MAR recebe evento que discute tecnologia e inovação

O "Bora Transformar" promove palestras e debates no museu de terça (29) a quarta (30)

A organização social Recode e a Microsoft realizam, entre terça (29) e quarta (30), no Museu de Arte do Rio (MAR), o “Bora Transformar – Experiências Digitais para Criar e Inovar”. Com foco no incentivo ao empoderamento digital, o evento apresentará painéis e oficinas sobre o potencial transformador da tecnologia.

Durante o encontro, jovens, lideranças sociais e educadores terão a oportunidade de trocar experiências com empreendedores sociais, especialistas e professores que utilizam a tecnologia para fazer a diferença em suas vidas e comunidades.

O painel de abertura com Rodrigo Baggio, CEO da Recode, e Eliane Trindade, editora do Prêmio Empreendedor Social, ensina a criar uma página na web e apresenta aplicativos que podem mudar a realidade escolar e experimentar cenários em realidade virtual.

 Ainda no primeiro dia, os participantes poderão vivenciar na prática o circuito de experiências YouthSpark Live, que acontecerá pela primeira vez no Brasil. Criada pela Microsoft, a iniciativa será voltada ao planejamento de vida e carreira de jovens de comunidades cariocas e escolas públicas, buscando motivar a exploração de novas tecnologias para que, a partir do uso dessas ferramentas, eles possam empreender e reinventar.

Na programação do dia 30, destaque para o painel “Empreendedorismo Social, de Impacto e Cívico”, com Pedro Leitão, da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), Alice Freitas, da Rede ASTA, Vera Cordeiro, da ONG Saúde Criança, Sil Bahia, do OLABI, e Luisa Ribeiro, a CEO da RECODE, que irá mediar as discussões. Seguindo o cronograma, “Realidade Virtual, Aumentada e Inteligência Artificial na Educação” será o tema do painel apresentado pelo especialista em Tecnologia, Sergei Soares, por Luiza Mesquita, do ITS Rio, e por Russ River, da SuperUber.

“Educação e Tecnologia” dá nome ao último painel, composto pelo professor Tiago Machado, do Canal Matemática Passo a Passo, pelo professor Thiago Fortunato e pela diretora Laísa Ponte. A moderação dos debates ficará por conta do jornalista e coordenador de projetos da MultiRio, Thiago Gomide.

Bora Transformar. MAR. Praça Mauá, nº 5, Centro. Terça (29) e quarta (30),das 8h30 às 18h30. Inscrições: https://recode.org.br/boratransformar/

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s