Madureira recebe evento gratuito em homenagem à cultura negra

Neste sábado (20), sede da CUFA receberá atividades esportivas e culturais

Um dos principais locais em que a cultura negra mostra sua força no Rio – com a quadra da Portela, tradicional escola de samba, e o famoso baile charme do Viaduto Negrão de Lima – o bairro de Madureira será palco de um evento totalmente focado no assunto. Inspirada pelo Black History Month, mês da história negra nos Estados Unidos, a Nike celebrará, neste sábado (20), às 17h, a história da cultura afro-brasileira e o esporte como plataforma de expressão em um evento gratuito na sede da Central Única das Favelas (CUFA), onde a marca instalou a Nike.com Garagem.

A programação será comandada por MC Marcão e a DJ Tamy. O evento tem início com um workshop de turbante com Juliana Luna, às 17h. às 19h, o público poderá participar de uma aula de basquete com o ator Jorge de Sá, a atleta Damiris Dantas e os treinadores de Bola na Cesta, Basquete Cruzada e da CUFA. Às 20h, acontece uma batalha de DJs entre Yolo Party e Black Santa, com a presença do corredor Jeffinho, seguido por um pocket show, às 21h, de Rico Dalasam. O evento encerrará com a apresentação da MC Lyte às 22h.

Rico DalasamRico Dalasam

 (/)

Além disso, às 19h, a atriz Sheron Menezes liderará uma corrida com Luana Martins, responsável pela ONG Sim à Igualdade Racial e os frequentadores do Parque Madureira (inscrições gratuitas aqui). enquanto Maryam Kaba, do Afrovibe, comandará um Nike Training Club especial, às 18h (inscrições gratuitas aqui), que terá a presença da jogadora de vôlei Fabi Claudino.

Durante o evento, haverá ainda o lançamento da coleção BHM que surgiu em 2005 para celebrar o poder do esporte e faz homenagem às conquistas de atletas negros como Kobe Bryant, Kevin Price Boateng, Didier Drogba, Kevin Durant, Lebron James, Serena Williams, Chris Paul, entre outros tantos que reescreveram a história e motivaram muita gente.

A sede da CUFA fica na Rua Francisco Batista, 2, Madureira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s