Livro mostra acervo de pintora que retratava a flora brasileira

"A Viagem ao Brasil de Marianne North", de Julio bandeira, está à venda com mais de 60% de desconto em filiais da Livraria Travessa

Achado histórico

Nenhum outro artista viajante do século XIX pintou tantos exemplares da flora brasileira quanto a autora da imagem acima: a inglesa Marianne North (1830-1890). Bem menos conhecida do que o alemão Rugendas e o francês Debret, Marianne visitou o país em duas ocasiões. Na primeira delas, entre 1872 e 1873, pintou a bela vista do Corcovado, a partir de Botafogo, além do Jardim Botânico, da Lagoa e de Paquetá. Amigo da família, o naturalista Charles Darwin foi um dos maiores incentivadores de sua carreira. As reproduções integram a coletânea A Viagem ao Brasil de Marianne North, de Julio Bandeira. Agora, a dica: lançado em 2012 pela Sextante, o livro está à venda com mais de 60% de desconto — de 59,90 por 19,90 reais — nas filiais da Livraria Travessa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s