‘Lion’ e outros cinco indicados ao Oscar estreiam no Rio

O drama é candidato a melhor filme, ator coadjuvante (Dev Patel), atriz coadjuvante (Nicole Kidman), roteiro adaptado, trilha sonora e fotografia

Mais importante festa do cinema mundial, o Oscar premiará os filmes de maior destaque no domingo (26). Nesta quinta (16) entram em cartaz nas salas de cinema cariocas seis produções que concorrem a prêmios. Lion – Uma Jornada para Casa, a principal delas, reconstitui o caso real de um garotinho indiano que se perdeu do irmão mais velho e foi adotado. O drama é candidato a melhor filme, ator coadjuvante (Dev Patel), atriz coadjuvante (Nicole Kidman), roteiro adaptado, trilha sonora e fotografia.

Outra produção que vale o ingresso é Eu Não Sou Seu Negro, indicado a melhor documentário. A comédia dramática sueca Um Homem Chamado Ove concorre a melhor filme estrangeiro e melhor maquiagem. Já Minha Vida de Abobrinha e A Tartaruga Vermelha disputam a estatueta de melhor animação.

Leia abaixo as críticas:

A Cura
Aliados
John Wick – Um Novo Dia Para Matar
Lion – Uma Jornada Para Casa
Eu Não Sou Seu Negro
Um Homem Chamado Ove
Minha Vida de Abobrinha
A Tartaruga Vermelha

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s