Ladeira da misericórdia é tombada pelo Iphan

Via se junta à Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso e ao hospital Santa Casa de Misericórdia, ambas construções históricas tombadas na região do Castelo

Uma das primeiras vias públicas da cidade do Rio de Janeiro, a Ladeira da Misericórdia, foi tombada nesta quarta (27) pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN). Aberta em 1567, a ladeira é o único acesso intacto ao primeiro centro urbano do Rio, o Morro do Castelo.

Resistente a todo desmanche que aconteceu ao seu redor, a via ainda mantém seu calçamento pé de moleque original, feito por escravos. O local se junta à Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso e ao prédio do hospital Santa Casa de Misericórdia, ambas construções históricas tombadas na região do Castelo, no Centro do Rio. A proposta foi aprovada por unanimidade na 87ª reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s