Isis Valverde fala sobre corpo, feminismo, sonhos e misticismo

Leia na coluna Beira-mar

Afastada das novelas desde 2015, Ísis Valverde está prestes a viver sua primeira protagonista na faixa das 9. Em A Força do Querer, de Gloria Perez, ela será Rita, uma amazonense que acredita ser sereia e terá música-tema inédita composta pelo rei Roberto Carlos. Para encarnar o ser mítico, a atriz fez aulas de mergulho, apneia e sereísmo, além de dança e ioga. Hoje, orgulha-se de conseguir passar dois minutos inteiros submersa, em movimento, com uma cauda que pesa mais de 20 quilos. Ela falou a VEJA RIO sobre o desafio e a carreira.

Você acredita em seres como as sereias? Acredito na energia das águas. Gosto de banhos de cachoeira e de mar para lavar a alma. Minha cidade natal, Aiuruoca, no interior de Minas Gerais, também carrega uma magia particular. Descobriram que é um dos sete chacras do mundo. Não estou idealizando, quem foi sabe do que eu estou falando.

Foi difícil atuar com botos-cor-de-rosa? No início fiquei meio receosa, porque eles são enormes, mas virei parte da família. Um deles até me seguia pelo rio. Complicado mesmo foi dançar carimbó, um ritmo da Amazônia.

Como você se preparou para gravar as cenas de biquíni? Não faço jejum, nada disso. Acredito que precisa haver um limite para a dieta. Nada de desmaios, dores e sofrimento — cuidar de si mesmo tem de ser prazeroso.

Qual é a sua relação com o feminismo? Eu descobri o que era quando, ainda criança, ouvi minha mãe falar ‘Que pena que ela nasceu mulher’. Foi então que notei a diferença social e política entre os gêneros. Mas a visão de que o feminismo prega ódio aos homens é muito conturbada. Nossa luta é pela igualdade.

Sonha em interpretar quais papéis um dia? Um dos meus sonhos é meio clichê, mas gostaria muito de fazer Julieta. E também de ganhar uma vilã daquelas que arrepiam todos os fios do corpo (risos).

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:

+ Empresária seleciona a dedo membros para um dinning club privé na Barra

+ Ator americano Paul Wesley vem ao Rio para convenção que celebra o fim de The Vampire Diaries

+ Diretora de documentário revela curiosidades sobre a icônica banda Barão Vermelho

+ Esposa de Bernardinho, atleta Fernanda Venturini puxa orelha de Picciani e Crivella

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s