Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa será neste sábado (12)

Após ser parcialmente destruída por rajadas de vento, na madrugada do último dia 20, a estrutura foi redimensionada e será apresentada ao público, às 20h30, com fogos de artifício

Após ser parcialmente destruída por conta de rajadas de vento na madrugada de 20 de novembro, um dos símbolos mais tradicionais do Natal carioca volta à cena neste sábado (12). A partir das 20h30, a Lagoa recebe o evento de inauguração da 20ª edição da Árvore de Natal, com a tradicional queima de fogos, sincronizada com efeitos especiais de luz. Para aqueles que quiserem enxergar melhor, os melhores pontos serão a Avenida Epitácio Pessoa, entre as ruas Aníbal de Mendonça e Professor Gastão Bahiana, e o Parque dos Patins. Redimensionada dos 85 metros para 53 metros de altura (o equivalente a um prédio de dezessete andares) nesta edição,  a árvore de 350 toneladas terá cenografia, composta de três fases, com o tema “O Natal da Renovação”.

arvore-mapaarvore-mapa

 (/)

Além de transmitir a mensagem de renovação e superação, a temática remete aos Jogos Olímpicos. Autor da cenografia desde 1996, Abel Gomes, responsável ainda pelos espetáculos de abertura e de encerramento dos Jogos Rio 2016, adaptou o projeto com a ideia de gostas de chuva, que surgirão em fundo azul, representando a água como elemento renovador que fertiliza a terra e traz a promessa de vida. Em seguida, a noite cegará representada por  estrelas de diversos tamanhos e intensidades, até que a cor dourada vai transitar entre tons de azul, fazendo surgir, em uma constelação, a imagem do mapa-múndi, no qual o brilho de uma estrela destacará o Rio como sede da Olimpíada. 

+ Árvore de Natal da Lagoa vira meme após ser parcialmente destruída

Após a inauguração, a árvore flutuante será acesa de domingo a quinta, do anoitecer às 2h, e na sexta e no sábado até 3h. A atração poderá ser vista até 6 de janeiro.

arvore-gotasarvore-gotas

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s