Continua após publicidade

História sem fim

Pela primeira vez no Rio, dupla de Campinas une dança e teatro para levar ao palco um pouco da imensidão do universo

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 dez 2016, 13h51 - Publicado em 12 fev 2014, 15h34

Fundada em 1996 pelos bailarinos Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, a premiada Confraria da Dança, de Campinas, tem alternado em seu repertório montagens para adultos e crianças. É dedicado aos pequenos o espetáculo Sem Fim, de 2013, escolhido pela dupla para a sua estreia em palcos cariocas. Duas apresentações gratuitas vão ocupar o Teatro Angel Vianna, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. A ideia por trás da encenação é elevar o olhar da plateia para muito além do seu próprio umbigo, fazendo com que os espectadores percebam a imensidão do universo e o nosso minúsculo tamanho dentro dele. Em cena, Diane (também diretora) e Rodrigues misturam coreografia e teatro, embalados pela trilha assinada por Rafael Santos. Ao longo da sessão, temas como as descobertas da ciência e os planetas do sistema solar são abordados para instigar a curiosidade do público (45min). Rec. a partir de 3 anos.

Teatro Angel Vianna (155 lugares). Rua José Higino, 115 (Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro), Tijuca, ☎ 3238-0601. Sábado (15) e domingo (16), 18h. Grátis.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.