Foto histórica de gol tricolor integrará Museu da Pelada

Imagem é registro do primeiro tento marcado pelo pernambucano Orlando de Azevedo Viana, o Orlando Pingo de Ouro, segundo maior artilheiro do flu

Depois da jogada em velocidade pela esquerda, o meia invade a área, toca na saída do goleiro Maneco e abre o placar para o Fluminense, em jogo contra o Bonsucesso. Foi por um triz: na imagem acima, de 1945, o fotógrafo quase não conseguiu registrar o momento histórico do primeiro tento marcado pelo pernambucano Orlando de Azevedo Viana (1923-2004), o segundo maior artilheiro do tricolor, com 186 gols em 310 partidas. Na estreia do jogador nos campos cariocas, o jornalista esportivo José Araújo cunhou o apelido Orlando Pingo de Ouro, por causa da chuvosa tarde naquele 15 de julho. A imagem integra o acervo da família do atleta, que será digitalizado pelo Museu da Pelada, instituição dedicada à dignidade e à trajetória de nossos craques.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s