Filmes antigos do Rio serão exibidos na Cinemateca do MAM

Os registros — com cerca de quarenta minutos de duração no total — serão apresentados na I Jornada de Estudos em História do Cinema Brasileiro

(Reprodução/Reprodução)

Populares nos tempos da colônia, as touradas ainda eram uma atração carioca no início do século XX. A prova está em um dos nove rolos de filme 9,5 milímetros doados ao recém-inaugurado Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual da Universidade Federal Fluminense e digitalizados pela Cinemateca Brasileira. Os filmes amadores — com cerca de quarenta minutos de duração no total — serão exibidos na I Jornada de Estudos em História do Cinema Brasileiro, que acontece na Cinemateca do MAM, no dia 16, às 14h. O público poderá assistir a outros registros datados dos anos 20 e 30, como o Carnaval de rua, a festa da Penha e os banhistas na Praia da Urca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s