Festival Villa-Lobos espalha shows gratuitos pela cidade

De quinta (2) a domingo (5), nomes como Yamandu Costa, Guinga e Joel Nascimento se apresentam em espaços como Theatro Municipal e Sala Cecília Meireles

Yamandu Costa: o violonista toca na primeira noite do festival

Yamandu Costa: o violonista toca na primeira noite do festival (Acervo Abril/Divulgação)

Um dos mais longevos encontros de música erudita e popular no país, o Festival Villa-Lobos, criado em 1961 para reverenciar a obra de seu patrono, chega à 55ª edição mais enxuto, devido à falta de patrocínio. De quinta (2) a domingo (5), treze atrações musicais gratuitas — além de filmes e mesas-redondas — espalham-se pela cidade (em 2016, foram sessenta apresentações em onze dias). Ao lado da Orquestra Cesgranrio, o gênio do violão Yamandu Costa (foto) abre a primeira noite com uma homenagem a Baden Powell no Theatro Municipal. No sábado (4), outro ás do instrumento, Guinga, lança com o Quarteto Carlos Gomes no Oi Casa Grande o disco Avenida Atlântica. No encerramento, o bandolinista Joel Nascimento sobe ao mesmo palco para receber homenagens de Hamilton de Holanda, Henrique Cazes e do grupo Choro na Feira. http://www.festivalvillalobos.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s