Sugestões para o primeiro fim de semana do Festival do Rio

19ª edição do evento vai espalhar 250 filmes pela cidade de quinta (5) ao dia 15 de outubro

Lançamentos de diretores renomados? Tem. Achados que você nunca vai encontrar em cartaz no shopping? Tem também. Em sua 19ª edição, o Festival do Rio 2017 exibirá, a partir de quinta (5), duas centenas e meia de produções oriundas de mais de sessenta países em vinte endereços da cidade. Os locais vão da Praia de São Roque, em Paquetá (DPA — O Filme passa no dia 12), a salas convencionais, como Odeon, Cinépolis Lagoon, Roxy, Cinemateca do MAM e os espaços do circuito Estação. Na ala dos medalhões, o público poderá assistir a novas realizações de Roman Polanski (Based on a True Story), Stephen Frears (Victoria e Abdul: o Confidente da Rainha), Steven Soderbergh (Roubo em Família), Lucrecia Martel (Zama) e Alexander Payne (Pequena Grande Vida), entre outros. Surpresas se escondem nas mostras em que a programação é subdividida. Por trás dos títulos vistosos das seleções do Panorama do Cinema Mundial e da Première Brasil, produções do Foco Itália devem jogar luz sobre a safra mais recente daquele país.

No programa Midnight Movies, prometem dar o que falar as sessões de pornochanchada japonesa — redescobertos, filmes adultos do estúdio Nikkatsu, de estilo quase pudico, rodados entre 1971 e 1988, ganharam status de cult e são presença garantida em festivais internacionais (vai ter gente matando a saudade da Sexta Sexy, destaque na grade da TV Bandeirantes nos anos 90). Lugar para discussões sérias, o RioMar­ket, a área de negócios do festival, ocupará o Hotel Gran Melià Nacional Rio, em São Conrado, de 9 a 14 de outubro. O pacote para todos os dias custa 500 reais, mas também estão previstos seminários e oficinas gratuitos que podem interessar a estudantes, por exemplo. Tem mais. O Centro Cultural Justiça Federal, no Centro, vai abrigar exibições de realidade virtual e, perto dali, os teatros Rival e Riachuelo receberão programação musical exclusiva, com atrações como as cantoras Alcione e Fabiana Cozza, além da Petrobras Sinfônica, em promissora homenagem a Tim Burton. Procure saber.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s