Continua após publicidade

Sugestões para o primeiro fim de semana do Festival do Rio

19ª edição do evento vai espalhar 250 filmes pela cidade de quinta (5) ao dia 15 de outubro

Por Pedro Tinoco Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 out 2017, 13h09 - Publicado em 4 out 2017, 16h55

Lançamentos de diretores renomados? Tem. Achados que você nunca vai encontrar em cartaz no shopping? Tem também. Em sua 19ª edição, o Festival do Rio 2017 exibirá, a partir de quinta (5), duas centenas e meia de produções oriundas de mais de sessenta países em vinte endereços da cidade. Os locais vão da Praia de São Roque, em Paquetá (DPA — O Filme passa no dia 12), a salas convencionais, como Odeon, Cinépolis Lagoon, Roxy, Cinemateca do MAM e os espaços do circuito Estação. Na ala dos medalhões, o público poderá assistir a novas realizações de Roman Polanski (Based on a True Story), Stephen Frears (Victoria e Abdul: o Confidente da Rainha), Steven Soderbergh (Roubo em Família), Lucrecia Martel (Zama) e Alexander Payne (Pequena Grande Vida), entre outros. Surpresas se escondem nas mostras em que a programação é subdividida. Por trás dos títulos vistosos das seleções do Panorama do Cinema Mundial e da Première Brasil, produções do Foco Itália devem jogar luz sobre a safra mais recente daquele país.

No programa Midnight Movies, prometem dar o que falar as sessões de pornochanchada japonesa — redescobertos, filmes adultos do estúdio Nikkatsu, de estilo quase pudico, rodados entre 1971 e 1988, ganharam status de cult e são presença garantida em festivais internacionais (vai ter gente matando a saudade da Sexta Sexy, destaque na grade da TV Bandeirantes nos anos 90). Lugar para discussões sérias, o RioMar­ket, a área de negócios do festival, ocupará o Hotel Gran Melià Nacional Rio, em São Conrado, de 9 a 14 de outubro. O pacote para todos os dias custa 500 reais, mas também estão previstos seminários e oficinas gratuitos que podem interessar a estudantes, por exemplo. Tem mais. O Centro Cultural Justiça Federal, no Centro, vai abrigar exibições de realidade virtual e, perto dali, os teatros Rival e Riachuelo receberão programação musical exclusiva, com atrações como as cantoras Alcione e Fabiana Cozza, além da Petrobras Sinfônica, em promissora homenagem a Tim Burton. Procure saber.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.