Exposições em cartaz abordam variados aspectos do Brasil

Obras de Edoardo de Martino, Vitor Mizael, Gordon Parks e Henri Ballot estão em foco

 

O Caso Flávio — O Cruzeiro x Life. Uma polêmica entre publicações do Brasil e dos Estados Unidos resultou em fotos históricas da pobreza carioca e nova-iorquina nos anos 60, pelas lentes, respectivamente, de Gordon Parks (foto) e Henri Ballot. IMS. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Terça a domingo, 11h às 20h. Grátis. Até 10 de junho.

 Paisagens da Guerra — A Pintura de Edoardo de Martino. Telas do pintor italiano radicado no Brasil do século XIX, e convidado por dom Pedro II para retratar a Guerra do Paraguai, compõem a mostra. Museu Histórico Nacional. Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro. Terça a sexta, 10h às 17h30; sábado e domingo, 13h às 17h. R$ 10,00. Até 29 de junho.

 Terra em Chamas — Vítor Mizael. A individual do artista plástico paulista reúne 51 obras (desenhos, gravuras, pinturas e esculturas) inspiradas por exemplares da fauna e da flora brasileiras. Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. Terça a domingo, 10h às 21h. Grátis. Até 24 de junho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s