Exposição no BNDES celebra 60 anos da Bossa Nova

Mostra traz fotografias raras, playlists desenvolvidas especialmente para a atração e histórias curiosas

Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Roberto Menescal e Carlos Lyra: raras fotografias

Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Roberto Menescal e Carlos Lyra: raras fotografias (acervo tom jobim/Divulgação)

Em uma tarde de dezembro de 1966, Tom Jobim tomava um chope com seus amigos no bar Veloso quando o telefone do estabelecimento tocou: era Frank Sinatra, encantado com a bossa nova, convidando-o para gravar um disco. Essa e outras inúmeras histórias que marcaram os sessenta anos do gênero musical serão resgatadas na mostra Bossa 60, Passo a Compasso, exibida a partir de quarta (18) no Espaço Cultural BNDES. Com idealização de Valéria Machado Colela e curadoria do jornalista e crítico musical Tárik de Souza, a atração privilegia a música, com playlists espalhadas pela galeria, e traça uma cronologia fotográfica que parte de 1946, com o lançamento de Copacabana, de Dick Farney. Espaço Cultural BNDES. Avenida Chile, 100, Centro. Segunda a sexta, 10h às 19h. Grátis. Até 6 de setembro. Abertura na quarta (18).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s