Exposição conta história do design com cartazes do metrô de Nova York

Mostra Underground Images reúne 56 trabalhos da coleção da School of Visual Arts (SVA)

Os amantes de artes visuais tem um programa certo para os próximos dias. Depois de rodar o mundo nos últimos dois anos, chega ao Rio a exposição Underground Images. A mostra, inédita no Brasil, reúne de cartazes assinados pelos maiores nomes do design gráfico internacional, expostos nas estações do metrô de Nova York, desde 1947 até os dias de hoje. A abertura acontece nesta quinta (5), às 19h, no Instituto Tom Jobim, no Jardim Botânico.

+ Confira as principais exposições em cartaz na cidade

Os 56 cartazes que integram a exposição fazem parte da coleção da School of Visual Arts (SVA), de Nova York, uma das mais influentes comunidades artísticas do mundo. A proposta é fazer um resgate histórico do design gráfico ao longo de sete décadas, passando por marcos históricos como o pós-Segunda Guerra Mundial e o avanço da industrialização (1950), os movimentos Black Power (1960), Hippie (1970), Punk (1980) e Grunge (1990), o 11 de Setembro (2000) e a Era Mobile (2010). Os pôsteres foram organizados em ordem cronológica para mostrar o percurso do design, com seus principais movimentos, maneiras de passar uma mensagem, utilização de tipografia e imagem e, finalmente, a chegada da computação gráfica.

Além de obras de ícones do design – como Milton Glaser, autor da marca “I Love NY” –, a mostra terá ainda projeções de vídeos do metrô de Nova York e suas estações, recriando o ambiente onde os cartazes originalmente foram expostos.

A exposição Underground Images fica em cartaz até o dia 8 de dezembro e tem entrada gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s