Ex-astros do baseball chegam ao Brasil para divulgar o esporte

Barry Larkin e Steve Finley visitam a Academia MLB Brasil 2017, espaço que dá suporte a jovens atletas praticantes de baseball no país

Ativa no Brasil através da Academia MLB Brasil 2017, que dá suporte a jovens atletas praticantes de baseball no país, a Major League Baseball, o mais importante campeonato da modalidade no mundo, traz ao Brasil neste mês os ex-jogadores Barry Larkin e Steve Finley. A dupla ficará no Brasil entre 6 e 10 de novembro para avaliar e ajudar na evolução dos acadêmicos do projeto da Major League.

Nos primeiros três dias, os astros americanos visitarão e auxiliarão os treinos dos 32 jovens da academia MLB, localizada em Ibiúna, interior de São Paulo. Já na próxima sexta-feira (10), a dupla atenderá a imprensa com a companhia de jogadores da seleção brasileira e de alguns que atuam ou já atuaram na MLB, com destaque para André Rienzo, Eric Pardinho, Thyago Vieira e Jean Tomé.

Atualmente, a Major League Baseball possui 15 atletas brasileiros com contratos ativos, cinco já tendo alcançado o nível mais alto da MLB. Dos 30 clubes que formam a maior liga de beisebol do mundo, dez contam com brasileiros em suas instituições, número expressivo se compararmos nas ligas de esportes de maior sucesso nos EUA, a NBA, de basquete, e a NFL, de futebol americano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s