Evento reúne shows, mostras, atrações musicais e food bike no Centro

Ampla programação começa nesta sexta (5), dia da abertura oficial da Olimpíada, na Escola Darcy Ribeiro. Entrada franca

No mesmo dia em que a Pira Olímpica será acesa no Maracanã, simbolizando a abertura oficial dos Jogos Rio 2016, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro abrirá os trabalhos do “Território Livre – Cine Food Bike”. O evento, que terá programações até o dia 20 de agosto, reunirá atrações musicais, performances, mostra fotográfica, food bikes com comidas e bebidas e filmes com a temática de bicicleta.

Formado por Matheus Diniz Ferreira da Penha (trompete), Filipe Leite (bateria), Igor Ferreira (guitarra) e Joaco Vaccari (baixo), o Quarteto Rua Jazz faz o show de abertura nesta sexta (5), às 17h.  A Escola de Cinema Darcy Ribeiro fica na Rua da Alfândega, 5, Centro. A programação começa nesta sexta (5) e segue até o dia 20 de agosto, das 10h às 21h. Entrada franca.

+ Em apenas duas semanas, O Triunfo da Cor recebe 120 mil visitantes

Confira abaixo a programação completa:

Mostra “Rio Noir”

O fotógrafo de arte contemporânea Odir Almeida inaugura sua primeira exposição, “Rio Noir”, com fotos projetadas em P&B num dos três telões que estarão montados no evento. O público poderá ver 80 fotos com temática de mar tiradas por Odir ao longo de sua carreira. “São fotos de Ipanema, do Arpoador, da Baia da Guanabara e de Niterói”, adianta Odir. “Retrato a cidade que só vê quem está do outro lado do asfalto”, complementa.

Mostra “Cineastas da Escola de Cinema Darcy Ribeiro”

No último dos telões, poderão ser vistos filmes curtas, médias e longas, produzidos por cineastas formados pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro desde 2005.

“Food Bikes”

Bar na Bike (cervejas artesanais), Las Chicas del Vino (queijos e vinhos), Empanada Porteña (empanadas), É de Chocolate (confiserie), The Creps (creps e omeletes), Pizza e Cia (pizzas), Angurmet (gastronomia regional), VegHouse (gastronomia vegana), Gravetto Alfajor (alfajores), Ouro (castanhas do Brasil) e Cafecito (café bistrô). 

+ Shopping na Barra recebe exposição com motos históricas

E.T.E.T.

 (/)

Mostra “CineBike”

Em outro dos telões serão exibidos recortes de filmes que têm relação com bicicleta. Os filmes são: Bicicletas de BellevilleET, Cidade de Deus, CiclovidaBikes vs. Carros, O garoto da bicicleta, Bárbara, Father and daughter, Corra Lola, corra, Tokyo, Ladrões de bicicleta, A vida é belaRio Cidade Olímpica e Malu de Bicicleta.

Programação de shows, performance e mostra de fotos

Dia 5/08, às 17h:

Quarteto Rua Jazz

Mostra Rio Noir

Dia 12/08, às 17h:

Artista performer Lais Castro

Dia 12/08, às 20h:

Laura Canabrava – show AIYE

Andressa Mandarino (Show dia 12/08, às 12h30, e dia 19/08, às 18h)

Dia 15/08, às 20h: Silvan Galvão com participação da Orquestra de Percussão Amazônica

Dia 16/08, às 13h: Banda Brasil de Cara 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s