Continua após publicidade

Eternos enquanto durem

A companhia Os Dezequilibrados acerta em nova montagem de Amores, encenada por Domingos Oliveira na década de 90

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 13h45 - Publicado em 26 mar 2014, 21h20

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Domingos Oliveira e a companhia Os Dezequilibrados estão unidos pelo amor ? melhor seria dizer por Amores, comédia dramática que o autor e diretor encenou com sucesso em 1996, ano de fundação da trupe, agora à frente desta remontagem na Sede das Cias. Sob direção de Ivan Sugahara, o espetáculo mantém, passadas quase duas décadas de sua estreia, o frescor e a inteligência que renderam ao dramaturgo o Prêmio Shell pelo texto. No palco, revela-se um painel de relações afetivas, com todas as suas atribulações tão típicas. Interpretado pelo próprio Domingos na montagem original, e agora por José Karini, Vieira está com o emprego ameaçado, mas sua maior preocupação é controlar o espírito livre da filha, Cíntia (Lívia Paiva). Amigos de Vieira, Telma (Ângela Câmara) e Pedro (Saulo Rodrigues), casados há alguns anos, enfrentam uma crise motivada pelas várias tentativas frustradas de ter um filho. Já Luiza (Ana Abbott), irmã de Telma, se apaixona perdidamente por Rafael (Lucas Gouvêa) antes de descobrir que ele é soropositivo. Habilmente, as histórias dos três pequenos núcleos de personagens vão se entrelaçando ? e o bom ritmo imposto pela direção de Sugahara, aproveitando as possibilidades do amplo cenário e extraindo performances convincentes do elenco, é fundamental para o êxito dessa dinâmica (80min). 14 anos. Estreou em 15/3/2014.

Sede das Cias (50 lugares). Rua Manuel Carneiro, 12 (Escadaria Selarón), Lapa, ☎ 2137-1271. Sábado a segunda, 20h. R$ 1,99. Bilheteria: a partir das 19h (sáb. a seg.). Até 28 de abril.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.