Destinos tradicionais voltam a ser preferência durante o carnaval

Rio de Janeiro, Salvador e Recife registram crescimento de mais de 100% nas buscas

Os tradicionais destinos carnavalescos voltam a ocupar os primeiros lugares na lista de preferência dos viajantes brasileiros. É o que aponta levantamento do buscador Skyscanner sobre as cidades que tiveram maior aumento e queda nas buscas para o Carnaval. Rio de Janeiro, Salvador e Recife aparecem como os preferidos para curtir a folia.

Entre os destinos nacionais, a cidade maravilhosa aparece em primeiro lugar no interesse dos foliões, com 116% de aumento nas buscas em comparação ao ano passado, quando ocupava o terceiro lugar na lista. Mesmo sendo o segundo colocado, São Paulo, registrou queda na procura neste ano, com 13% a menos.

Já Salvador e Recife retomam suas posições entre os cinco mais buscados. A capital baiana subiu do oitavo lugar em 2017 para terceiro em 2018, com aumento de 138% nas buscas para o Carnaval. Recife, que no ano passado não estava no Top 10, hoje ocupa a quarta colocação na lista, com 121% de aumento.

Outro dado do levantamento mostra que dos 10 destinos mais buscados pelos brasileiros no feriado, 6 são para o exterior. Buenos Aires e Santiago foram os que mais registraram aumento, com 54% e 86%, respectivamente, e aparecem na nona e décima posição.

A pesquisa revela uma tendência na procura por destinos que celebram os tradicionais carnavais no Brasil.  Por outro lado, brasileiros também estão aproveitando a folga para conhecer lugares próximos do país, como destinos na América do Sul, e até mesmo emendar mais dias e aproveitar para viajar para o Estados Unidos ou Europa.

Confira abaixo tabela com a classificação dos destinos:

Os 10 destinos com maior número de busca de passagens aéreas para o Carnaval 2018

Classificação

Cidade

% de aumento nas buscas

Rio De Janeiro

+116%

São Paulo

-13%

Salvador

+138%

Recife

+121%

Miami

-34%

Orlando

+8%

Lisboa

-5%

Nova York

-12%

Buenos Aires

+54%

10º

Santiago

+86%

*Levantamento comparou as buscas de julho de 2016 a janeiro de 2017 com o mesmo período de 2017/2018

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s