Descomplica tem site exclusivo para ajudar nas inscrições no Sisu

Além das videoaulas gratuitas, os alunos poderão acessar um simulador que usa os resultados do Sisu 2016.1 para estimar a aprovação

Para ajudar a encurtar o caminho entre inscrição e ingresso nas principais universidades públicas do país, o Descomplica – plataforma de ensino online voltada para Enem e vestibulares – vai oferecer videoaulas gratuitas explicando como se matricular no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os temas das aulas, que serão comandadas pelos professores Eduardo Valladares e Mafê, são ‘O que levar em consideração na hora de escolher a profissão’, nesta quarta (18), às 18h; e ‘Estratégias para se inscrever no Sisu e deixar o concorrente para trás’, na segunda (23), também às 18h.

No mesmo endereço, a partir desta quarta (18), e durante todo o período do Sisu, processo tão esperado quanto a divulgação das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o aluno poderá acessar a ferramenta Sisumetro Descomplica. Com tecnologia desenvolvida em parceria com o Quero Minha Nota, o simulador usa os resultados do Sisu 2016.1 para estimar a aprovação em 2017. Para ter acesso gratuito, o aluno precisa se cadastrar e informar as notas reais no Enem. Com o cadastro realizado, ele poderá simular sua aprovação quantas vezes e em quantos cursos preferir.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s