Crianças autistas ganham sessão especial de teatro

Projeto é pensado para que a plateia tenha maior libedade e possa interagir com os atores do elenco. A primeira apresentação será no musical Peter Pan, no Teatro Vannucci

O projeto Sessão Azul chega ao Teatro Vannucci com o espetáculo Peter Pan – O Musical, às 10h30, no sábado (16). A apresentação é adaptada especialmente para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que apresentam distúrbios sensoriais. Durante a encenação as luzes ficam acesas, o som mais baixo e a plateia tem liberdade para andar, dançar e cantar. Os pais também são instruídos a como lidar com as dificuldades dos filhos, o que facilita sua ambientação. Os ingressos custam R$ 40,00.

+ Saiba quais as melhores atrações infantis da semana

Conduzida pelas psicólogas Carolina Salviano de Figueiredo e Bruna Manta, a iniciativa identificou casos em que as famílias enfrentavam dificuldade no convívio social e até vergonha da reação do autista em diversas situações e a partir desenvolveram o projeto iniciado em sessões de cinema.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s