Cresce número de transplantes de córnea no Rio

Em 10 meses, o estado superou o número total de cirurgias realizadas em 2015. Tempo de espera reduziu de 10 anos para um ano e meio

Até outubro deste ano, o Rio de Janeiro registra marca histórica de transplantes de córnea. Ao todo foram realizadas 454 cirurgias entre janeiro e 7 de outubro de 2016, onze procedimentos a mais que durante o ano de 2015. O crescimento do número de cirurgias provocou a redução do tempo de espera, que já chegou a dez anos e hoje é de um ano e meio.

+ Estudo revela que meditação retarda o envelhecimento do cérebro

Os resultados colocam o Rio de Janeiro como um dos principais estados que realizam este tipo de cirurgia no país. Em 2010, quando o Programa Estadual de Transplantes foi criado, o ano se encerrou com 138 transplantes. A indicação para a realização de um transplante de córnea é feita quando são detectadas alterações ou perda de uma ou mais de suas características – curvatura, regularidade e transparência.

Transplante de córneaTransplante de córnea

 (/)

+ Nova emergência do Hospital de Bonsucesso deve reabrir em janeiro de 2017

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s