Copa brasileira de futebol para cadeirantes começa neste sábado

Competição acontece neste sábado (28) e domingo (29), das 9h às 16h, na Arena 2 do Parque Olímpico

 (Power Soccer/Divulgação)

Visando a promoção do esporte para pessoas com deficiência, a Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC) realiza o VI Campeonato Brasileiro de Futebol da categoria neste fim de semana, no Parque Olímpico da Barra. Na Arena 2, cerca de 100 atletas de ambos os sexos participarão das disputas da modalidade, que também é conhecida como Power Soccer e deve se tornar paralímpica no ano de 2024.

O campeonato, reconhecido e patrocinado pela Federation Internationale of Powerchair Futebol (FIPFA), também deve estimular o interesse de novos adeptos à prática da modalidade, que ainda sofre com a falta de apoio na promoção do esporte no Brasil. As partidas acontecerão neste sábado (28) e domingo (29), das 9h às 16h.

Parque Olímpico da Barra – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca. Grátis. Sábado (28) e domingo (29), das 9h às 16h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s