Conheça os sintomas do overtraining

Síndrome é comum nos meses que antecedem o verão, período em que muitos exageram na dose de exercícios para conquistar rapidamente um corpo mais enxuto

Cansaço, dores musculares, perda de rendimento, resfriados frequentes e até insônia. Esses são alguns dos sintomas do overtraining, síndrome comum nos meses que antecedem o verão, período em que muitos exageram na dose de exercícios para conquistar rapidamente um corpo mais enxuto. “Isso acontece quando os músculos não chegam a se recuperar totalmente entre um treino e o outro”, explica Sergio Mauricio, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e Exercício. “Dieta restritiva e corrida não combinam”, exemplifica. A prevenção, com alimentação rica em nutrientes e equilíbrio nos treinos, é o melhor remédio. 

+ Kitesurfe alivia o stress e ajuda a emagrecer

+ Governo incentiva o uso seguro de remédios naturais

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s