Confira três novas mostras em galerias de arte

Individuais ou coletivas, exposições agitam o circuito de casas de arte cariocas

 

 (Guilherme Dable/Divulgação)

› fiz ele soletrar o seu nome. Memórias de infância nortearam a criação dos trabalhos desenvolvidos pelo gaúcho Guilherme Dable. São vinte pinturas abstratas, em formas variadas, que contrastam a herança construtivista geométrica com um gestual mais livre, a exemplo de e o que quer que se passe parece ser na porta ao lado (foto). Para completar, uma parede de vidro será coberta por desenhos recortados no formato de folhas, compondo uma cortina. Anita Schwartz Galeria de Arte. Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea. Segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 12h às 18h. Grátis. Até 23 de dezembro. Abertura na quinta (23).

 (Carla Chaim/Divulgação)

› Carla Chaim — óleo fita carbono. Com obras desenvolvidas a partir da planta arquitetônica do local, a paulistana Carla Chaim busca ultrapassar os limites da concepção tradicional do desenho. A obra Desenhos Falsos (foto) foi feita com várias camadas de papel-carbono, recortadas pela artista em diferentes formatos. Em uma videoinstalação, ela usa o próprio corpo como ferramenta para pintar as paredes do espaço (o registro só existe em filme, já que as impressões foram posteriormente apagadas). Shopping Cassino Atlântico. Avenida Atlântica, 4240, Copacabana. Segunda a sexta, 11h às 19h; sábado, 12h às 18h. Grátis. Até 27 de janeiro. Abertura na quarta (22).

 (Lucas Simões/Divulgação)

› Ma. Quinze artistas assinam pinturas, esculturas, objetos e intervenções que trabalham com geometria sensível e cores de baixa intensidade. São obras recentes e inéditas, que buscam discutir a importância do silêncio em um mundo sobrecarregado de constante informação. Esse conceito aparece em trabalhos como Corpo de Prova N 17 (foto), bloco de concreto criado por Lucas Simões. Ana Linnemann, André Komatsu e Marcius Galan são outros nomes em exibição. Luciana Caravello Arte Contemporânea. Rua Barão de Jaguaripe, 387, Ipanema. Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 11h às 15h. Grátis. Até 22 de dezembro. Abertura na quinta (23).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s