Confira três destaques da mostra em cartaz na Mul.ti.plo Espaço Arte

Antoni Tàpies, Carlos Cruz-Diez e Christo compõem a exposição "Imaginário da Arte"

Em Imaginário da Arte, exposição na Mul.ti.plo Espaço Arte, algumas assinaturas chamam tanta atenção quanto as criações em exibição. Inaugurado há sete anos, o espaço no Leblon é voltado para a produção contemporânea. Na mostra, em cartaz até o fim do mês, há trabalhos do pintor argentino Luis Tomasello, do escultor espanhol Jaume Plensa e da pintora americana Helen Frankenthaler, além dos três ilustres autores das obras abaixo.

 (Christo/Reprodução)

Christo Fotografia da série Wrapped Monuments, realizada em 1970. O artista búlgaro embrulhou o imponente monumento a Vittorio Emanuele II, em Milão.

Antoni Tàpies Nos anos 70 do século passado, o pintor catalão abraçou a chamada arte povera, usando materiais pouco convencionais em criações como a gravura em metal Visca Catalunya. 

 (Carlos Cruz Diez/Reprodução)

Carlos Cruz-Diez Expoente da arte cinética, que passou a explorar no final da década de 50, o artista venezuelano, hoje aos 94 anos, ainda trabalha sob sua influência — como mostra esta litografia produzida em 2017.

› Mul.ti.plo Espaço Arte. Rua Dias Ferreira, 417 (sala 206), Leblon. Segunda a sexta, 10h às 18h30; sábado, 10h às 14h. Grátis. Até o dia 28.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s