Confira as novas atrações do Parque Madureira

A prefeitura, além de inovar na imensa área de convivência, pretende tornar o local de 3,15 quilômetros o mais novo polo esportivo da cidade 

Inaugurado em junho de 2012 na Zona Norte, o Parque Madureira ganhou recentemente mais um quilômetro de extensão, alcançando o bairro de Honório Gurgel. A prefeitura, além de inovar na imensa área de convivência, pretende tornar o local de 3,15 quilômetros o mais novo polo esportivo da cidade. Entre as novas atrações está uma pista de skate, área reservada para a prática de slackline e a primeira quadra pública de tênis do estado do Rio. Pensando nisso, VEJA RIO listou as novidades do local. Confira!

Quadra de Tênis: Trata-se da primeira quadra de tênis oficial pública do estado. Além de abrigar competições, o local conta com um “paredão” para treinamento e aquecimento. A ideia da prefeitura é que futuramente sejam instaladas escolinhas no local, que ajudarão a desmitificar o esporte como elitista, além de formar novos talentos.

Local para praticar slackline: Para os adeptos do esporte em que o praticante se equilibra e faz manobras sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o Parque Madureira é o novo point. O projeto reservou a fixação de treze toras de madeira ao chão que permitem a instalação dos elásticos especiais para a prática do exercício em diferentes níveis.

Pista de Half Pipe: Maior pista vertical pública do mundo, idealizada pelo campeão mundial Bob Burnquist, skatista brasileiro que mais vezes conquistou o X Games, tem uma superestrutura construída sob uma cobertura de aproximadamente 3.500 metros quadrados. Ao redor da atração foi construída uma área de convivência com espaço para arquibancadas de futuras competições.  

pqmmpqmm

 (/)

Área para tênis de mesa: Para agradar os adeptos do esporte, duas mesas com dimensões oficiais, em aço inox e tampo de vidro estão disponíveis no local. Para utilizá-las, basta que os frequentadores levem raquete e bolinha.

Área ao ar livre: Para proporcionar o melhor aproveitamento do espaço e a realização de pequenos eventos, a população também dispõe de áreas de contemplação ao ar livre, que conta com pérgolas para maior conforto térmico, além de duas regiões para piqueniques, com oito mesas cada. 

Chafariz Olímpico: Com o intuito de imortalizar os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul, cinco círculos de 13,75 metros de diâmetro foram reproduzidos no chão em lagos com chafarizes, inspirados nos aros olímpicos. A atração foi doada pelo governo inglês.

pqmpqm

 (/)

Cachoeira urbana: Escadaria molhada ocupa uma área de 125,6 metros quadrados, abrigando cerca de 100 pessoas que podem se banhar simultaneamente na queda d’água com 3,5 metros de altura. Para o seu funcionamento, são necessários 15 mil litros de água, que são filtrados por bombas, garantindo a qualidade, tal como ocorre em um sistema de piscinas.

Espaço fitness e Academia Carioca: Trata-se de um local com equipamentos totalmente acessíveis e adaptados para todas as idades: supino alto; supino inclinado; simulador de remada e puxada alta. Todos propiciam o trabalho das musculaturas do pescoço, costas, tronco e membros inferiores. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s