Confira 33 atrações gratuitas para curtir este fim de semana

A Veja Rio preparou um guia com programas para se divertir sem gastar dinheiro, com espetáculos, exposições e atrações infantis

Mais Yoga Por Favor

Há um ano, o Mais Yoga Por Favor deu a largada nos aulões gratuitos de yoga na Lagoa. Com objetivo de arrecadar doações para instituições beneficentes da cidade que passam por dificuldades, ao longo dos últimos 12 meses os encontros reuniram cerca de 1500 praticantes. A próxima edição, realizada em parceria com a Via Mia, acontecerá no sábado (26) a partir das 9h, em frente ao quiosque Palaphita Kitch (na altura do Corte de Cantagalo), e será guiado pela professora Joyce Berndt, uma das idealizadoras do movimento. Dessa vez, quem receberá o apoio do projeto é o asilo Casa de Betânia, no Jardim Botânico, que acolhe integralmente idosos dos 85 aos 102 anos. Para ajudar, as organizadoras sugerem doação de: alimentos não perecíveis, material de higiene, fralda geriátrica, pomada para assadura, material de limpeza, roupas, lençóis e cobertores usados. Após a aula, será servido um café da manhã, com rifa e sorteio de brindes das marcas apoiadoras.

 Av. Epitácio Pessoa, S/N – Ipanema, Rio de Janeiro

Feira sustentável

Neste domingo (27), a feira sustentável Viver Bem chega gratuitamente ao Maracanã, no Arena Maracanã Hostel, reunindo opções gastronômicas, de lazer e bem-estar, das 11h às 17h. O evento será aberto com aula de yoga e meditação sonora ao som do instrumento suíço Handpan. Para comer, o público poderá escolher entre quiches, caldos e até cachorro-quente vegetariano. De sobremesa, doces sem glúten e lactose estarão entre as opções. Haverá também mostra de biocosméticos naturais e até produtos para pet, como shampoo, condicionador e fralda ecológica. A programação conta ainda com um ateliê de reutilização de roupas usadas, produtos de apoio à ginecologia natural e à maternidade, além de massagem chinesa e detalhamento de mapa astral.

Av. Paula Sousa, 64 – Maracanã

Oficina Recreativa – Birdhouse

 (Narrativa Comunicação/Divulgação)

Neste sábado (26), a agência Satrápia irá espalhar casinhas de passarinhos e promover uma oficina recreativa que ensinará como montá-las e instalá-las. O intuito é ocupar a cidade levando abrigo a pássaros que sobrevivem em áreas urbanas. A ação tem como objetivo comemorar os quatro anos da agência de benfeitorias e dar esse presente ao Rio. O evento será realizado das 11h às 13h, no Parque dos Patins, na Lagoa. A ideia foi inspirada no artista Thomas Dambom, que desenvolveu o projeto Birdhouse, em Copenhague, com mais de 3.500 casinhas espalhadas pela cidade.

Av. Borges de Medeiros, s/n – Lagoa

Marina da Glória / De aulão de yoga a feira de antiguidades

 (Fabio Albuquerque/ Br Marinas/Divulgação)

A Marina da Glória recebe neste fim de semana uma variedade de eventos com entrada franca. No sábado (26), um aulão de yoga com vista para o Pão de Açúcar, que já acontece duas vezes por mês, abre a programação. Os interessados devem levar o próprio tapete ou canga. Veja mais.

Rio, Sabor e Arte

O Parque Garota de Ipanema sedia o primeiro encontro Rio, Sabor e Arte nesta semana. O evento reunirá exposições de fotos, shows, gastronomia de rua e até performances interativas. A feira começará hoje, às 17h, com a presença de food trucks e diversas programações ao longo do dia. Para animar o público, o power trio Rodrigo Santos & Os Lenhadores farão um show gratuito com repertório em homenagem ao rock nacional, às 20h. Entre os diversos food trucks confirmados no evento, o destaque é para os stands de cervejas artesanais, como o Botto, Brewbus, Old School e Hop Lab com Hocus Pocus. No sábado (26), a música fica por conta do rock pop do Licor do Canavial, às 19h. Já no domingo, o evento começará às 12h e terá a webradio independente ‘Radio Graviola’ agitando o fim de tarde. 

Avenida Francisco Bhering, s/nº, Arpoador, Rio de Janeiro.

Junta Local e Feira Gastronômica de Refugiados

 (Samuel Antonini/Divulgação)

Neste sábado (26), Botafogo recebe mais uma vez a parceria entre a Junta Local e o projeto Chega Junto. Os produtos dos pequenos produtores, como geleias, queijos, doces e pães artesanais dividem o espaço com quitutes gastronômicos de refugiados e imigrantes de diversos países. A entrada é gratuita. África do Sul, Colômbia, Congo, França, Índia, Haiti, Líbano, Nigéria, Palestina, Paquistão, Peru, Síria, Togo e Venezuela estão confirmados nesta edição. A programação conta ainda com uma apresentação da banda Go East Orkestar, às 15h, uma oficina gastronômica de cachapas venezuelanas com a refugiada Misshel Sanchez e um bate-papo sobre xenofobia com Mohamed, o sírio que ficou famoso com o “esfihaço”. A organização informa que animais de estimação são bem-vindos e recomenda a utilização de sacolas retornáveis para diminuir a produção de lixo.

Chega Junto + Junta Local. Sábado (26), das 10h às 15h. Christ Church Rio  – Rua Real Grandeza, 99 Botafogo. Grátis.

Festival Cigano

O Boulevard Olímpico será ocupado neste domingo (27) pelo Festival de Cultura Cigana. O evento gratuito acontece no local de 11h às 18h. A dança, a história e as tradições do povo cigano são as principais atrações do festival. A partir das 11h, um cortejo que sairá do Museu do Amanhã promete animar a festa. Além disso, produtos típicos estarão à venda.

Encontro de Cultura Coreana

Neste sábado (26), das 15 às 19h, a loja L3Tec, localizada no piso G2 do Ilha Plaza, realizará um grande encontro para amantes da cultura coreana. Os chamados Kpopers, ou Korean Popers, estão liberados para comparecerem com roupas extravagantes, no melhor estilo Oppa gangnam style. Haverá o Random Play Dance Girlgroup e Boygroup e Random Play Dance 2x, uma competição de dança com as coreografias coreanas mais difíceis do Kpop.

L3Tec – piso G2 – Ilha Plaza: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador

As Bodas de Rapunzel

O Campo de São Bento, em Niterói, recebe neste sábado (26), às 14h, o espetáculo As Bodas de Rapunzel, com o grupo Arte Corpo Teatro e Cia. A indicação é livre e a entrada é gratuita. A apresentação conta com autodescrição e libras. É fundamental chegar com 30 minutos de antecedência para garantir lugar.

Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n – Icaraí, Niterói

A Caixa de Música

O Clubinho do Shopping Tijuca deste domingo, dia 27, traz a apresentação do musical “A Caixa de Música”, às 15h. O show infantil é altamente interativo e diverte os pequenos de uma forma lúdica, e especial. Dentro da caixa existem vários objetos que se transformam em música. Os mistérios musicais são desvendados pela própria plateia que de forma interativa retira um objeto da caixa que estimula a memória musical, provocando movimentos corporais e muita cantoria através de canções do folclore brasileiro tocadas ao vivo.

Espaço Tijuca Play, piso L1 – Shopping Tijuca – Av. Maracanã, 987 – Tijuca

Um Olhar sobre o Retiro

 (Aline Ferraz/Divulgação)

Para festejar os 99 anos do Retiro dos Artistas – espaço assistencial de convivência destinado aos profissionais que trabalharam com entretenimento e moram no lar, o Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, promove a exposição fotográfica ‘Um Olhar sobre o Retiro’, até 30 de setembro. O evento terá entrada gratuita e ficará instalado no Center Cultural (3º piso), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h. No espaço, estarão expostas cerca de 20 imagens de moradores do Retiro dos Artistas, localizado no bairro de Jacarepaguá, registradas pela fotógrafa Aline Ferraz. A mostra procura evidenciar, junto aos visitantes, atores, artistas plásticos e profissionais do entretenimento, como camareiros, iluminadores, produtores, entre outros, que, em um dado momento de suas vidas, fizeram parte da cena artística brasileira.

Center Shopping Rio – Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3312-5000

Orquestra e Coro Nova Sinfonia 1

 (Orquestra e Coro Nova Sinfonia/Divulgação)

Jovens talentos da música brasileira se encontram em uma apresentação de tirar o fôlego neste sábado, (26), às 18h, em Copacabana.  No repertório versões orquestradas de sucessos nacionais e internacionais com a participação especial da Orquestra e Coro Nova Sinfonia.

MUSEU DO EXÉRCITO – Forte de Copacabana – Pr. Cel.Eugênio Franco, 1 – Copacabana. Capacidade: 200 lugares

Orquestra e Coro Nova Sinfonia 2

 (Bruna Mendonça/Divulgação)

A segunda apresentação da Orquestra e Coro Nova Sinfonia será realizada no domingo (27), às 11h, no Teatro dos Grandes Atores (Avenida das Américas, 3 900, Barra da Tijuca),e faz um tributo a Michael Jackson com sucessos como Billie Jean, Bad, Thriller, Smooth Criminal e Black or White. Sob regência de Vitor Damiani, o espetáculo também contará com a participação inédita do Centro Cultural Liga do Bem (CCLB) e seu grupo de percussão.

Câmeras Fotográficas – Do Filme ao Digital

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia (comemorado em 19/08), o West Shopping, em Campo Grande, presenteia os apaixonados por essa arte com a exposição ‘Câmeras Fotográficas – Do Filme ao Digital’, aberta ao público até o dia 3 de setembro. A entrada é gratuita e acontece no Espaço Multiuso (loja 287F). Com curadoria de Malu Ravagnani e do fotógrafo Helcio Peynado, a mostra conta com aproximadamente 70 imagens de máquinas fotográficas que marcaram diferentes épocas, e duas câmeras, também expostas para apreciação do público. Além disso, faz parte do cenário um adesivo interativo para que os clientes façam fotos divertidas e registrem seus momentos no evento.

West Shopping – Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ. Tel. (21) 3178-9501.

Teatro em dobro no Américas Shopping

Uma encantadora história cheia de aventura será apresentada no sábado, 26 de agosto, no Américas Shopping com peça ‘Anastácia’. Já no domingo (27), o projeto Faz e Conta, que garante diversão para toda família, apresentará a peça ‘A Dama e o Vagabundo. Ambas as atrações acontecem às 17h.  A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.

Américas Shopping – Av. das Américas, 15500 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22640-100

O Soldadinho de Chumbo

Em homenagem ao Dia do Soldado (comemorado no dia 25/08), o clássico ‘O Soldadinho de Chumbo’ chega ao West Shopping, neste domingo (27), e promete levar muita alegria e diversão aos pequenos. A atração faz parte da programação ‘West Shopping Kids’ – projeto mensal do empreendimento voltado para eventos gratuitos infantis. Tudo começa quando Aninha, uma menina que adora sua linda bailarina, traz para sua boneca uma companhia – o soldadinho de seu primo. No meio da brincadeira, Aninha deixa o soldadinho cair da janela, o que deixa a bailarina muito triste. Diante disso, o valente soldadinho enfrentará as maiores aventuras para encontrar sua amada bailarina. A peça ‘O Soldadinho de Chumbo’ tem produção da Cia Teatro de Bolso e será encenada no 2º piso do Shopping, próximo à loja Polishop, a partir das 17h.

West Shopping – Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ. Tel. (21) 3178-9501.

Jonas Miller e Black Monkees

 (Alex Mendes/Divulgação)

No mês dos pais, o West Shopping, em Campo Grande, brinda as famílias da Zona Oeste com uma programação gratuita. No roteiro do projeto ‘Meu Pai é Show’, apresentações musicais que agradam aos mais variados estilos musicais, além da abertura de um lounge descolado, ‘Aguarda Marido’, com muito entretenimento como sinuca, totó, livros, TV e muito mais. Para encerrar a programação, nesta sexta (25), a partir das 19h, o palco do ‘Meu Pai é Show’ recebe o clássico rock dos Beatles com Jonas Miller e Black Monkees. O evento é gratuito e acontecerá na Praça de Alimentação do Shopping. O ator, cantor, compositor e instrumentista, Jonas Miller, tem em seu currículo atuações em novelas, programas de TV e peças teatrais, como ator, diretor musical, além de dirigir videoclipes musicais. Há quinze anos inserido no cenário cultural da cidade, com passagens por grandes casas de espetáculos e eventos, no Brasil e no exterior.

West Shopping – Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ. Tel. (21) 3178-9501.

Aula de criação de games

Devido ao grande sucesso do lançamento do projeto em julho, o Center Shopping Rio promoverá novas aulas de programação de games, em parceria com a escola Happy Code. As novas turmas poderão conferir as dicas dos especialistas no dia 27 de agosto (domingo). Os cursos são voltados para crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos. As inscrições poderão ser realizadas no link e as aulas acontecerão no 3º piso, ao lado da loja Megamatte. De 7 a 9 anos, às 14h30, e de 10 a 14 anos, às 16h.

Center Shopping Rio – Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3312-5000

Uma Aventura Congelante

Os pequenos apaixonados pela neve têm uma opção de programa neste final de semana. O Center Shopping Rio apresenta, neste domingo, 27 de agosto, às 17h, a peça ‘Uma Aventura Congelante’. A entrada é gratuita. Encenada pela Cia Artistando, a peça conta a história de duas irmãs e um boneco de neve, que vivem uma aventura contagiante e congelante durante todo espetáculo.

Center Shopping Rio – Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3312-5000

Encontro de Carros Antigos

 (Center Shopping Rio/Divulgação)

Os apaixonados por veículos antigos já têm programa garantido para 26 de agosto (sábado), das 17h às 22h, em Jacarepaguá. O Center Shopping Rio realiza neste dia um ‘Encontro de Carros Antigos’, em parceria com o grupo Patetas (Air Cooled). Durante o evento, o público terá a oportunidade de apreciar de perto diferentes clássicos, em sua maioria, air cooled – com motor movido a ar. A ação tem entrada gratuita e acontecerá das 17h às 22h, no estacionamento G4 do empreendimento. No espaço, grupos de carros antigos de alguns bairros do Rio de Janeiro exibirão cerca de 100 modelos de automóveis antigos como Fusca, Chevette, Opala, Kombi e Puma, entre outros exemplares, que até hoje atraem olhares por onde passam. Será uma oportunidade, também, para outros proprietários de carros antigos levarem seus veículos para exposição.

Center Shopping Rio – Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3312-5000

Exposição de guitarras grafitadas do Rock in Rio

O Rock in Rio convidou cinco artistas plásticos para grafitarem réplicas da guitarra símbolo do festival. As peças de 2,65m, assinadas por Tinho, Toz, BR, Mateu Velasco e Ramon Martins, serão exibidas na exposição Arte por Um Mundo Melhor, até o dia 27 de agosto, no 1º piso do Shopping Leblon. A mostra será uma prévia de uma das atrações da Cidade do Rock durante o evento, que acontece de 15 a 24 de setembro. Ao final do festival, as obras serão leiloadas e a renda será revertida para o replantio de árvores nas cabeceiras do Rio Xingu, pelo projeto socioambiental Amazonia Live. Mascote do shopping, o urso Afrânio aparecerá vestido de roqueiro este mês. Serão sorteadas ainda bicicletas elétricas Rock in Rio com caixas de som, durante a campanha de compras para o Dia dos Pais.

Exposição Arte por um Mundo Melhor: segunda a sábado, 10h às 22h; domingo, 11h às 21h. Até o dia 27 de agosto. Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco 290, Leblon, (21)2430-5122.

Chichico Alkmim

 (CHICHICO ALKMIM/instituto moreira salles/Divulgação)

Mais de 200 imagens em preto e branco traçam um panorama da cidade mineira de Diamantina no início do século XX. São belos registros capturados por Francisco Augusto Alkmim (1886-1978), conhecido como Chichico Alkmim, em uma alentada exposição que se espalha em ordem cronológica por seis salas do Instituto Moreira Salles. Diferentemente de outros fotógrafos da época, o artista não se limitou a retratar apenas a burguesia, voltando sua câmera para trabalhadores do garimpo, paisagens, casamentos e até mesmo melancólicos funerais de crianças. As imagens, muitas vezes tremidas, acompanham também a evolução da técnica fotográfica.

Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Terça a domingo, 11h às 20h. Grátis. Até 1º de outubro.

Nam June Paik

 (Paula Johas/Divulgação)

Ícone da videoarte, o artista coreano ganha uma retrospectiva no Oi Futuro Flamengo com quinze peças que retratam a linguagem pela qual se tornou conhecido. Na primeira sala, pequenos robôs feitos de diversos objetos conquistam o público pela aparência carismática, como é o caso de Ecce Homo (foto). Outras peças de Nam June Paik que chamam atenção são as telas com pinturas e colagens de itens de uso cotidiano, como sapatos, rádios, discos, entre outros. Vale acompanhar com calma a última parte da mostra, que explora a relação entre o artista e a violoncelista Charlotte Moorman, com quem ele realizou célebres performances.

Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. Terça a domingo, 11h às 20h. Grátis. Até o dia 27.

Exposição “Urbanizia”

Sete artistas, entre eles Benjamin Rothstein, Danielle Cukierman e Henrique Kalckmann, exibem quarenta composições inéditas na coletiva Urbanizia, espalhada por todas as galerias do 2º andar do Centro Cultural Justiça Federal. Pinturas, instalações, vídeos e objetos apresentam um olhar contemporâneo sobre a vida nos grandes centros urbanos. Metropolis, de Luciana Gaspar, integra a lista. Flávio Santoro, Milena Soares e Rosana Diuana completam o time, escolhido sob curadoria de Isabel Sanson Portella e Jozias Benedicto.

Avenida Rio Branco, 241, Centro. Terça a domingo, 12h às 19h. Grátis. Até 3 de setembro.

Carlos Zilio apresenta exposição individual na Anita Schwartz

 (Vicente Mello/Divulgação)

Depois de mostrar sua obra no nova-iorquino MoMA, em 2015, como participante da coletiva Transmissions: Art in Central Europe and Latin America, 1960-1980, o artista plástico carioca Carlos Zilio estrela uma individual em sua terra natal. Ele vai exibir trabalhos inéditos na Anita Schwartz Galeria de Arte, a partir de quinta (20). Carlos Zilio — Pinturas, Desenhos e Objetos reúne quinze criações, de tamanhos variados, que tiveram como mote a figura do tamanduá. Curiosidade: o pai de Zilio tinha um como animal de estimação.

Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea. Segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 12h às 18h. Grátis. Até 26 de agosto.

Mostra Mundo Giramundo

 (Pedro Motta/Divulgação)

Maior coleção particular de marionetes das Américas, com aproximadamente 1 500 bonecos e objetos de cena, o acervo do Museu Giramundo chega de Belo Horizonte para abastecer uma alentada exposição na Caixa Cultural. O espaço recebe 130 bonecos confeccionados para as montagens do grupo teatral criado em 1970 pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Maria Antonieta Martins. Na programação da Mostra Mundo Giramundo, que ainda conta com desenhos e vídeos, estão previstos workshops gratuitos de manipulação (dia 21, às 15h), além da apresentação do espetáculo Pedro e o Lobo (dias 29 e 30, 16h). Atualmente, o trabalho do Giramundo pode ser visto também na TV: marionetes da trupe contracenam com os bonequeiros representados por Danton Mello e Dani Barros na novela Pega Pega.

Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. Terça a domingo, 10h às 21h. Grátis. Até 27 de agosto.

Exposição de Pedroluiss

Técnica milenar de criação manufaturada, o bordado ganhou outra funcionalidade nas obras de Pedroluiss. Munido de linha e agulha, o carioca trabalha sobre fotografias encontradas em feiras de antiguidades para inventar histórias a respeito das pessoas retratadas. O resultado pode ser visto na primeira individual do artista, batizada de Fio Condutor, em cartaz a partir de quinta (13). Na abertura, Pedroluiss criará bordados sobre fotos instantâneas clicadas no Centro Cultural Justiça Federal.

Avenida Rio Branco, 241, Centro. Terça a domingo, 12h às 19h. Grátis. Até 3 de setembro.

 

Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão

 (Marcio Vasconcelos/Divulgação)

Inspiradas por grandes celebrações folclóricas (como o bumba meu boi, do Maranhão, ou o maracatu rural, de Pernambuco), obras de artesãos de todo o país foram selecionadas para a exposição Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão. No Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), a mostra apresenta objetos, adereços, máscaras, vestimentas e instrumentos musicais espalhados por nove ambientes. Os destaques incluem um conjunto de pequenas esculturas assinadas por Vitalino Pereira dos Santos, o renomado Mestre Vitalino (1909-1963) — entre elas Casamento a Cavalo.

Praça Tiradentes, 69, Centro. Terça a sábado, 10h às 17h. Grátis. Até 28 de outubro. Confira aqui a programação completa.

J.Carlos: Originais

Quase 300 originais de José Carlos de Brito e Cunha, o grande desenhista J. Carlos (1884-1950), guiam o passeio pela história da primeira metade do século XX.

Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Terça a domingo, 11h às 20h. Grátis. Até 22 de outubro.

Bar Bukowski para funcionários públicos

 (Guilherme Maia/Divulgação)

Uma das classes mais afetadas pela crise financeira que acomete o estado Rio de Janeiro, com salários atrasados, os funcionários públicos terão ao menos um alívio quando quiserem se divertir: desde o mês passado, o Bar Bukowski, em Botafogo, oferece entrada gratuita aos sábados para funcionários públicos que apresentarem o holerite, até às 23 horas. A promoção, segundo a casa, segue “enquanto essa situação vergonhosa durar”. Inaugurado em 1997, o Bukowski é uma das mais antigas casas de rock da cidade, e espalha o melhor do gênero por três pistas, em um casarão de dois andares e um quintal arborizado com dois bares, sinuca e área com narguilé.

O essencial é invisível aos olhos

 (Reprodução/Reprodução)

A galeria 1 da Caixa Cultural abriga uma floresta encantada. Idealizada pela dupla VJ Suave, formada pelos artistas audiovisuais Ygor Marotta e Ceci Soloaga, a instalação interativa O Essencial É Invisível aos Olhos mistura realidade virtual e animação em 3D, com o objetivo de apresentar ao espectador novas formas de olhar. Munido de óculos especiais, cada visitante poderá se relacionar como quiser com o cenário virtual, pegando objetos e interagindo com os personagens que encontrar pelo caminho (como o índio na foto acima).

Rua Almirante Barroso, 25, Centro. Terça a domingo, 9h às 12h e 13h às 21h. Grátis. Até 15 de outubro.

As Múltiplas Faces da Rainha

 (Viviane Texeira/Divulgação)

Depois do contato com o acervo de pinturas da família real, durante um trabalho de restauro no Museu Nacional de Belas Artes, Viviane Teixeira teve o imaginário tomado pela vida na corte. Esse universo histórico influencia a obra da artista na individual As Múltiplas Faces da Rainha, que ocupa a Galeria Movimento desde o dia 12 de agosto. São exibidos sete desenhos e nove telas de grandes dimensões, a exemplo de Ladies and Gentlemen (foto).

Avenida Atlântica, 4240 (Shopping Cassino Atlântico), Copacabana. Segunda a sexta, 11h às 19h30; sábado, 12h às 18h. Grátis. Até 2 de setembro.

Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência

ROTUNDA

 (Redação Veja rio/Divulgação)

Realizado a cada dois anos e considerado um dos mais importantes eventos de inclusão cultural do país, o Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência chega à sua 8ª edição, exibe até o próximo dia 28, no CCBB Rio, 32 filmes de 20 países, entre eles o Brasil. São documentários inéditos, de curta e média metragem, que contam histórias protagonizadas por pessoas com diversas deficiências, como síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, atrofia muscular espinhal, e deficiências física, visual, auditiva e intelectual. Acesse para mais informações.

CCBB – Rua Primeiro de Março, 66, Centro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s