Confira 30 atrações gratuitas para curtir este fim de semana

Um guia com programas para se divertir sem gastar dinheiro, com espetáculos, exposições, eventos e outras atrações

Corpo e Construção

Para incentivar os pequenos a completarem o álbum da Copa, o Fashion Mall inaugura, no primeiro piso, um espaço dedicado para as trocas. O acesso é gratuito e dedicado a crianças e adultos de todas idades.

O ponto de encontro estará aberto diariamente, de acordo com o horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingos e feriados de 15h às 21h.

Fashion Mall – Segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingos e feriados de 15h às 21h. Piso L1. Entrada gratuita.

Sergio Larrain: um Retângulo na Mão

 (Sergio Larrain/Divulgação)

Durante uma viagem por Europa e Oriente Médio, o chileno Sergio Larrain (1931-2012) decidiu abandonar a faculdade de engenharia ambiental e atuar como fotógrafo freelancer. O primeiro trabalho mais consistente, na revista carioca O Cruzeiro Internacional, aguçou seu interesse pelo fotojornalismo e pavimentou o caminho para que se tornasse membro da prestigiada agência Magnum. O começo da carreira, as viagens internacionais e o olhar amadurecido de volta à terra natal são alguns temas abordados em Sergio Larrain: um Retângulo na Mão, retrospectiva que já correu o mundo. Curiosidade: sua obra inspirou o trabalho dos escritores Julio Cortázar e Pablo Neruda. 

Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Terça a domingo, 11h às 20h. Grátis. Até 9 de setembro.

Pet Park

 (Divulgação/Divulgação)

Com 300m² de muito entretenimento, o playground canino do Recreio Shopping fica aberto a todo público, durante o funcionamento do shopping, com entrada gratuita. Com obstáculos de madeira, rampa, túneis, bastões e traves com barras, o espaço tem ainda uma casinha gigante para completar a brincadeira.

Recreio Shopping – Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes. Grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s