Concerto de rock une orquestra e guitarras na Praia de Ipanema

Gratuito, o Sinfonia Samsung Rock conta a história do gênero em versões de clássicos roqueiros com a Orquestra de Heliópolis e guitarristas brasileiros

O guitarrista Edgard Scandurra: história do rock

O guitarrista Edgard Scandurra: história do rock (Tercio Esperandio/Divulgação)

No domingo (3), violinos, violoncelos, clarinetes e outros instrumentos da Orquestra Juvenil de Heliópolis vão se encontrar com quatro craques da guitarra na Sinfonia Samsung Rock. De graça, na Praia de Ipanema, Luiz Carlini (da banda Tutti Frutti, que acompanhou Rita Lee nos anos 70), Edgard Scandurra, do Ira!, Lucio Maia (Nação Zumbi) e o caçula Tim Bernardes (líder do grupo paulista O Terno) repassam, ao lado de sessenta jovens músicos, a história do rock em dezoito números. O repertório vai dos anos 60, com Beatles e Rolling Stones, ao BRock de Titãs e Legião Urbana. No caminho, há surpresas para quem curte o psicodelismo do Cream, o punk dos Ramones, o eletrônico do New Order e o grunge do Nirvana, em arranjos de nomes como Wagner Tiso. Praia de Ipanema (entre as ruas Henrique Dumont e Aníbal de Mendonça). Domingo (3), 18h. Grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s