Concerto com Soraya Ravenle visita a trilha sonora de Maio de 1968

Para lembrar os 50 anos da data que marcou movimentos sociais no Brasil e no mundo, a cantora interpreta temas da época com a Orquestra Cesgranrio

Um período de tensão política, e fervilhante no campo das artes, no Brasil e na França, será lembrado no concerto inédito Maio de 68 — 50 Anos Depois. Sob a regência de Eder Paolozzi, a Sinfônica Cesgranrio divide com a cantora e atriz Soraya Ravenle (foto) a tarefa de recriar temas de festivais daquele e de outros anos, como Pra Não Dizer que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, e Alegria, Alegria, de Caetano Veloso. Intérprete da campeã Sabiá (Chico Buarque e Tom Jobim), ao lado de Cybele (1940-2014), Cynara junta-se a outra irmã, Cyva, ambas do Quarteto em Cy, para lembrar o clássico. Canções ligadas ao movimento estudantil francês e outras que marcaram a época, como Mrs. Robinson e Hey Jude, também estão no programa. Sala Cecília Meireles. Rua da Lapa, 47, ☎ 2332-9223/9224. Sexta (4), 20h. R$ 40,00.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s