Continua após publicidade

Concerto com Soraya Ravenle visita a trilha sonora de Maio de 1968

Para lembrar os 50 anos da data que marcou movimentos sociais no Brasil e no mundo, a cantora interpreta temas da época com a Orquestra Cesgranrio

Por Carol Zappa
1 Maio 2018, 17h04

Um período de tensão política, e fervilhante no campo das artes, no Brasil e na França, será lembrado no concerto inédito Maio de 68 — 50 Anos Depois. Sob a regência de Eder Paolozzi, a Sinfônica Cesgranrio divide com a cantora e atriz Soraya Ravenle (foto) a tarefa de recriar temas de festivais daquele e de outros anos, como Pra Não Dizer que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, e Alegria, Alegria, de Caetano Veloso. Intérprete da campeã Sabiá (Chico Buarque e Tom Jobim), ao lado de Cybele (1940-2014), Cynara junta-se a outra irmã, Cyva, ambas do Quarteto em Cy, para lembrar o clássico. Canções ligadas ao movimento estudantil francês e outras que marcaram a época, como Mrs. Robinson e Hey Jude, também estão no programa. Sala Cecília Meireles. Rua da Lapa, 47, ☎ 2332-9223/9224. Sexta (4), 20h. R$ 40,00.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.