Cia Atores de Laura comemora 25 anos com seis espetáculos

Grupo celebra Bodas de Prata na Casa de Cultura Laura Alvim. Dirigidas por Daniel Herz, peças serão apresentadas no espaço de 29 de setembro a 22 de outubro

A Cia teatral Atores de Laura vai celebrar seus 25 anos reunindo seis espetáculos do próprio repertório na mostra “Atores de Laura 25 Anos”, que acontece entre os dias 29 de setembro e 22 de outubro, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Formada pelos atores Ana Paula Secco, Charles Fricks, Leandro Castilho, Luiz André Alvim, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton, Verônica Reis e dirigida por Daniel Herz, o grupo se apresenta na casa onde a companhia começou os trabalhos em 1992.

Confira abaixo todas as peças que estarão em cartaz e o horário de suas exibições:

O Pena Carioca. A montagem reúne três peças de Martins Pena, fundador da comédia de costumes brasileira: ‘A família e a festa na roça’ (1838), ‘O caixeiro da taverna’ (1845) e ‘O Judas no sábado de aleluia’ (1846).O espetáculo ultrapassa a dimensão histórica desses textos, além de questões ingênuas e pueris, e mostra de que maneiras eles podem refletir sobre o cotidiano do carioca nos dias atuais. (12 anos). De 20 a 22/10. Sexta e sábado às 21h30 e domingo às 20h.

 Absurdo. Com texto coletivo inspirado no Teatro do Absurdo e nas obras de Eugene Ionesco, a peça aborda o contraponto de quanto mais íntimo o ser humano se torna, mais distante muitas vezes ele fica. Quanto mais conhecemos alguém, mais abre-se um vale do desconhecimento em relação a essa mesma pessoa. (14 anos). De 13 a 15/10. Sexta e sábado às 21h30 e domingo às 20h.

O Filho Eterno. Narra a história de um jovem pai, escritor, sustentado financeiramente pela mulher e que se vê prestes a ser pai pela primeira vez. Sua ansiedade e a expectativa com o nascimento do primeiro filho cedem o lugar à decepção inicial por ele nascer com Síndrome de Down. (12 anos). 13, 14, 20 e 21/10 às 21h30.

Adultério. O espetáculo convida o espectador a refletir sobre a fronteira entre o real e a imaginação através de histórias bem-humoradas sobre infidelidade conjugal. (14 anos). De 06 a 08/10. Sexta e sábado às 21h30 e domingo às 20h.

O Enxoval. Amélia e Célia são duas senhoras idosas que vivem numa minúscula cidade do interior de Minas Gerais. Seu cotidiano pacato é interrompido pela brusca chegada de um jovem publicitário da cidade grande. (12 anos). 29 e 30/10; 06 e 07/10 às 19h30. 

As Artimanhas de Scapino. Um dos maiores sucessos de público e crítica da companhia Atores de Laura. A história é contada utilizando-se técnicas corporais extremamente apuradas: o público ri e se emociona com as estripulias dos personagens ao mesmo tempo em que se impressiona com os corpos elásticos, quase circenses, que os atores colocam em cena. (Livre). De 29/09 a 01/10. Sexta e sábado às 21h30 e domingo às 20h.

Casa de Cultura Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176 – Rio de Janeiro

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s