Continua após publicidade

Wilde para menores

Três contos do autor irlandês inspiram o espetáculo escrito e dirigido pelo celebrado Ilo Krugli

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 15h41 - Publicado em 21 mar 2012, 18h51

Argentino, radicado no Brasil desde a década de 60, Ilo Krugli é um dos nomes mais importantes da dramaturgia infantil no país. À frente da companhia Ventoforte, fundada no Rio em 1974, conquistou uma interminável lista de troféus ? APCA, Molière, Mambembe e Coca-Cola, entre outros. Com a mudança da trupe para São Paulo, nos anos 80, sua presença em palcos cariocas rareou. A Cia. Escaramucha de Teatro traz de volta à cidade a arte do autor, diretor e mestre do teatro de bonecos com Histórias que o Eco Canta, a partir de sábado (24) no Teatro do Jockey.

Dirigida por Krugli, a nova encenação do espetáculo de 1994 reúne nove atores em torno de três contos do escritor Oscar Wilde (1854-1900): O Aniversário da Infanta, O Rouxinol e a Rosa e O Gigante Egoísta. No primeiro, um anão se apaixona por uma princesa. No segundo, uma ave se sacrifica por uma rosa vermelha que dará a um rapaz o amor da sua vida. Por último, o elenco narra a história de um gigante que proíbe crianças de brincar em seu jardim. A passagem de uma trama para a seguinte é feita sutilmente, com um efeito de eco ? daí o título da peça. Elemento forte na montagem, a trilha sonora é de Caique Botkay, outro dos criadores do Ventoforte.

Histórias que o Eco Canta. Rec. a partir de 5 anos. Centro de Referência Cultura Infância ? Teatro do Jockey (150 lugares). Rua Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea, ☎ 3114-1286. Sábado e domingo, 16h30. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Estac. na Rua Mário Ribeiro, 410 (grátis). Até 29 de abril. Estreia prometida para sábado (24).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.