Continua após publicidade

Carlos Drummond de Andrade, obra revisitada

Evento promovido pelo Instituto Moreira Salles exibirá filme de Eucanaã Ferraz sobre a obra do poeta mineiro

Por Thayz Guimarães
Atualizado em 5 dez 2016, 12h37 - Publicado em 30 out 2014, 19h12

 

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), nasceu no dia 31 de outubro. Para relembrar a data, o Instituto Moreira Salles organiza, desde 2011, o Dia D – Dia Drummond, como forma de incorporá-lo ao calendário cultural do país.

Em sua quarta edição, o evento, de abrangência nacional, exibirá o filme Vida e Verso de Carlos Drummond de Andrade, produzido pelo IMS, com roteiro e direção de Eucanaã Ferraz e fotografia de Walter Carvalho.

Baseado na leitura criada para o palco do IMS/Rio em 2013, o filme reúne quatro importantes escritores contemporâneos: Joca Reiners Terron, Antonio Cicero, Alberto Martins e Afonso Henriques Neto. O primeiro faz as vezes de narrador, contando fatos marcantes da vida de Drummond, enquanto os outros pontuam a cronologia com leituras de poemas, trechos de cartas, diários, crônicas e ensaios críticos. Do nascimento à morte, Drummond aparece no filme de corpo e alma, com humor, ironia, emoção. Enfim, um gênio de muitas faces — mineiro, brasileiro, universal, moderno, eterno.

PROGRAMAÇÃO

Continua após a publicidade

Sexta (31),  20h

  • Exibição no cinema de Vida e Verso de Carlos Drummond de Andrade, com roteiro e direção de Eucanaã Ferraz, fotografia de Walter Carvalho e participação dos escritores Joca Reiners Terron, Antonio Cicero, Alberto Martins e Afonso Henriques Neto.  Entrada franca. Senhas serão distribuídas antes da sessão. Lugares limitados.

PROGRAMAÇÃO PARCEIROS

Casa da Leitura/BN/MINC

Rua Pereira da Silva, 86. Telefone: 2557-7437. Entrada gratuita.

Continua após a publicidade

27 de outubro, às 19h.

  • Cine-Literatura apresenta no projeto Drummond – Dia D: “Vida e Vwalter carvalhoerso de Carlos Drummond de Andrade”. Direção e Roteiro de Eucanaã Ferraz 

29 de outubro, às 19h

Sala Clarice Lispector   

  • Drummond – Sarau cênico de poemas e crônicas do escritor Carlos Drummond de Andrade. Concepção de Delson Antunes, com a participação de dez atores.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.