Cariocas já podem se beneficiar da maconha medicinal

A Anvisa autorizou a prescrição e a importação de remédios à base de canabidiol e THC para transtornos como epilepsia e esclerose múltipla

Nesta segunda (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a prescrição e a importação de medicamentos e produtos à base de canadibiol e tetrahidrocanabidiol (THC).

+ Instituto Estadual do Cérebro: um oásis de excelência

A medida passa a valer para medicamentos registrados na Anvisa e para produtos que precisem ser importados devido ao tratamento de pacientes brasileiros. Câncer, epilepsia, glaucoma e esclerose múltipla são algumas das doenças para os quais o uso terapêutico da droga pode ser recomendado.

As importações poderão ser feitas por pessoas físicas, desde que para uso próprio. No entanto, exige-se a prescrição médica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s