Blue Note inaugura no Rio com três noites de jazz brasileiro

Na estreia da filial carioca, a lendária casa novaiorquina recebe astros como Marcos Valle, Monica Salmaso, Guinga e João Donato, além da Brazil Jazz Stars

Prestigiado clube de jazz fundado em 1981 em Nova York, com filiais na Califórnia, no Havaí, em Milão, Pequim, Tóquio e Nagoya, o Blue Note ganha posto avançado na Lagoa, o primeiro no Hemisfério Sul. Na estreia, o espaço onde funcionou a casa de shows Miranda vai receber em três noites um time de primeira da música brasileira. Instrumentistas tarimbados, Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Martins (sax e flauta), João Castilho (guitarra), Arthur Maia (contrabaixo), Glauton Campello (piano) e Renato Massa (bateria) foram reunidos na Brazil Jazz Stars para acompanhar as atrações em duas sessões por dia. João Donato, o pianista Nelson Ayres e o Trio da Paz abrem a programação na quinta (31), às 20h. Depois, às 22h30, sobem ao palco Carlos Malta, Robertinho Silva e Marcos Suzano. A cantora Mônica Salmaso e o violonista Guinga dividem a cena na sexta (1º), no primeiro show, seguidos por Azymuth e pelo pianista, cantor e compositor Marcos Valle. Sábado (2) é a vez de Dori Caymmi e Leo Gandelman, antes de Leny Andrade, Nelson Faria e Ney Conceição. O bar tem sugestões do chef Pedro Artagão. Fique de olho: são aguardadas nos próximos meses estrelas do porte de Chick Corea, Maceo Parker e Sergio Mendes. Avenida Borges de Medeiros, 1424, Lagoa (Complexo Lagoon). Quinta (31) a sábado (2), 20h e 22h30. R$ 40,00 (bar) a R$ 250,00 (lounge premium).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s