Biografia de Marco Antonio de Biaggi será lançada no Copa

Evento gratuito e aberto ao público acontece nesta segunda (21) no Hotel Copacabana Palace

 (Editora Abril/Reprodução)

Batizada de A Beleza da Vida, a biografia de Marco Antonio de Biaggi será lançada nesta segunda (21), às 18h, no Copacabana Palace. O evento será gratuito e aberto ao público. O local da festa não poderia ser outro. Biaggi tem uma história de amor pelo mítico hotel carioca, que ganhou um capítulo inteiro na obra de 242 páginas escrita por João Batista Jr. e publicada pela Editora Abril. O cabeleireiro conheceu o Copa no verão de 1993, na véspera do Baile de Carnaval daquele ano. Na suíte de uma socialite, fez o penteado de diversas mulheres – e faturou em um dia o que não ganharia em um ano no salão onde dava expediente. Virou hóspede do lugar depois de conquistar fama e fortuna na carreira. Tem acesso à restrita black pool do 6º andar, onde nadou inúmeras vezes com Narcisa Tamborindeguy.

A obra intercala capítulos sobre a recuperação de saúde e da vida íntima/profissional do biografado. Biaggi realizou 254 capas de Nova/Cosmopolitan e outras centenas para publicações variadas. No auge da carreira, no início de 2015, quando embolsava sozinho 30 000 reais por dia apenas em cortes, descobriu um linfoma. A batalha pela vida acarretou problemas severos no coração, nos pulmões e nos rins.O cabeleireiro tão ou mais vaidoso que suas clientes passou 145 dias internado, sendo quarenta deles em coma. Desacreditado, chegou a receber extrema-unção em três ocasiões. Perdeu 34 quilos no leito do hospital. Por ficar parado, uma escara de 13 centímetros se formou em suas costas. A saída de funcionários de seu salão de luxo e queda de faturamento foram outros problemas acarretados pela doença.

O livro A Beleza da Vida conta também os bastidores de algumas capas de revistas – Biaggi penteou Roberta Close no primeiro ensaio nu após a cirurgia de mudança de sexo. Juntos, eles pularam escondido a janela do hotel para noitadas calientes em Búzios. Ele esteve com Luciana Gimenez horas antes de ela conhecer Mick Jagger – e no dia seguinte à noitada também. Interferiu na data de separação de Adriane Galisteu e Roberto Justus para garantir uma capa de Caras.

A biografia está sendo vendida em livrarias como Travessa (Barra Shopping e Shopping Leblon), Cultura (Fashion Mall e Cine Vitória), Fnac (Barra Shopping) e Bolivar. Ele também pode ser encontrado na Amazon.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s