Continua após publicidade

Três perguntas para Beth Carvalho

Após um ano e meio afastada dos palcos, tratando de graves problemas na coluna, a madrinha do samba se apresenta no Vivo Rio no sábado (7)

Por Rachel Sterman
Atualizado em 5 dez 2016, 14h13 - Publicado em 30 ago 2013, 23h47

Qual é sua expectativa para esta volta aos palcos? Consegui andar, depois de mais de um ano. Não muito, mas estou andando. Tô feliz demais, sinto tanta paz, dessa vez felicidade exagerou comigo! (a cantora cita versos de uma composição sua, o samba Tô Feliz Demais).

O samba é um gênero que precisa se renovar? O samba é vanguarda na essência porque é a crônica do dia a dia do povo brasileiro. Por isso é tão atual. Quem faz samba é representante desse povo, sabe onde o calo aperta. Lembro quando gravei Corda no Pescoço, em 1986. A música falava sobre o Plano Cruzado e tinha um tom de denúncia. Nosso Samba Tá na Rua, que batiza meu último disco, também é um manifesto.

Nosso Samba Tá na Rua (2011) foi o seu primeiro álbum de inéditas em dezesseis anos. Por que demorou tanto? Foi uma demanda do próprio mercado. Migramos do LP para o CD, e essa transição transformou regravações em uma necessidade. Antes, na época do vinil, era quase proibido regravar músicas. Depois, veio o DVD e tivemos de colocar tudo isso em imagens. Quando me dei conta, tinham se passado mais de quinze anos. Mas esse é 100% de novidades.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.