Bate-papo musical homenageia Noel Rosa

Evento que reunirá pesquisadores e músico apresenta a vida e a obra do compositor conhecido como o Poeta da Vila

Um bate-papo musical celebra a exposição Noel é 100, em cartaz no Espaço Furnas Cultural, na quarta (2), às 19h. O evento será uma mesa redonda ambientada como um clássico botequim irá apresentar a vida e obra de Noel Rosa através de histórias, fatos e músicas do compositor. Os participantes serão o professor Júlio Diniz, o pesquisador André Diniz, o produtor musical João Carlos Carino, além da participação do cantor, violonista e também pesquisador, Alfredo Del Penho. A conversa percorrerá a literatura e a música popular, relembrando com música a história cultural do Rio de Janeiro e do Brasil.

+ Museu do Meio Ambiente mostra ao público livro raro de 1565

A exposição em cartaz até 3 de abril de 2016 oferece ao público diferentes visões do sambista também conhecido como o Poeta da Vila. Na mostra estão 40 trabalhos premiados pelo concurso nacional realizado pelo Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), selecionados pelos renomados cartunistas Baptistão, Cássio Loredano e Ulisses, além de sete caricaturas de artistas convidados e seis obras do consagrado caricaturista Nássara, amigo e parceiro de Noel. A curadoria é de Zé Roberto Graúna. A entrada é gratuita e a classificação é livre

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s