Arte de Adriana Varejão começa a surgir no Parque Olímpico

Telas com imagens de azulejos criados pela artísta plástica podem já podem ser vistas no Estádio Aquático, em Jacarepaguá

As obras no Parque Olímpico, em Jacarepaguá, estão na reta final e alguns detalhes de como ficarão as arenas durante a Olimpíada começam a aparecer. Este é o caso de Estádio Aquático. Com 92% das obras concluídas, já é possível ver os testes do envelopamento do equipamento. O projeto criado pela artista plástica Adriana Varejão remete aos gráficos dos tradicionais azulejos portugueses. As imagens impressas em telas remetem à obra Celacanto Provoca Maremoto, exposta em Inhotim.

Estádio AquáticoEstádio Aquático

 (/)

Também começam a ganhar forma a piscina onde serão disputadas as provas de natação. Serão duas, uma dentro da arena e a outra ao lado, que será coberta por uma tenta. Ambas são construídas por uma empresa italiana estruturadas com chapas de aço e placas de cerâmica. A previsão é que já estejam com água até o fim do ano. Quem caminha entorno do estádio já pode ver os filtros da piscina embalados, esperando para serem instalados. O evento teste de natação está previsto para abril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s