Aplicativo dos Jogos Rio 2016 oferece desafios e prêmios para torcedores

Ferramenta permite aos usuários competir com amigos, colecionar medalhas e somar pontos. Os melhores ranking podem ganhar ingressos e produtos oficiais

A organização das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 lançou um aplicativo para celular com informações, desafios e prêmios para torcedores. A ferramenta permite aos usuários competir com amigos, por meio das redes sociais, colecionar medalhas e somar pontos. Ao fim de cada semana, sairá um ranking dos torcedores mais ativos e os prêmios podem ser  produtos oficiais ou ingressos para as cerimônias e competições.

O Comitê Rio 2016 informa que o aplicativo contem informações sobre os esportes olímpicos e paralímpicos, notícias da organização dos jogos, a preparação dos atletas e oportunidades de trabalho.

+ Conheça as funções inusitadas dos profissionais do comitê Rio 2016

Para os que se inscreveram para trabalhar como voluntário dos jogos, a ferramenta permite que os candidatos acompanhem a sua posição nas diferentes etapas do processo de seleção. Voluntários dos Jogos Rio 2016 têm acesso a uma área exclusiva.

Ao todo serão quatro desafios de fotos, vídeos, músicas e gritos da torcida. O primeiro é um concurso de fotos, já no ar, em que os participantes são convidados a compartilhar imagens que representem o espírito olímpico e paralímpico.

Neste primeiro desafio, jovens até 18 anos têm uma premiação à parte: os autores das melhores imagens terão suas fotos avaliadas pelo artista plástico Vik Muniz, um dos diretores criativos das cerimônias paralímpicas, pelo escritor Marcelo Rubens Paiva e pelo designer Fred Gelli.

As fotos selecionadas vão decorar os quartos da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca. Os maiores de idade que participarem do desafio concorrem a pares de ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento.

O download do aplicativo é gratuito para iOS ou Android e breve estará disponível uma versão web.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s