Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Exames feitos pelo jogador de basquete revelaram hérnia de disco e forçaram o atleta a ficar de fora da disputa

“É frustrante. Triste. É difícil demais aceitar isso”, disse o jogador de basquete Anderson Varejão, nesta quarta (27), em comunicado à imprensa. Após passar por uma bateria de exames de imagem nos Estados Unidos nos últimos dois dias, o ala/pivô, um dos destaques da seleção brasileira, descobriu a existência de uma hérnia de disco na lombar, lesão que o veta da Olimpíada.

Vice-campeão da NBA pelo Golden State Warriors, o capixaba começou a reclamar de fortes dores nas costas após a realização de testes físicos. Ele passou até a seguir uma programação diferenciada de treinos, mas, como o quadro não apresentou evolução e as dores se tornaram insuportáveis, Varejão embarcou para os Estados Unidos no último domingo (24) para ser submetido a novos exames e avaliado por especialistas.

+ As últimas notícias sobre os Jogos Rio 2016

O ala/pivô está medicado e recebendo tratamento intensivo. “Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar as Olimpíadas no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro… Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo… Faltam menos de dez dias para os Jogos e sonhei muito com esse momento, ansiedade era grande, o frio na barriga. Estava feliz. Desde que anunciaram que a Olimpíada seria no Brasil, não conseguia pensar em outra coisa. Infelizmente, por causa de uma lesão, vou ficar fora. É difícil demais aceitar isso”, completou o esportista.

Sobre o futuro, Varejão diz que “faz questão de estar junto” dos companheiros. “Ainda não sei como vai ser. Não parei para pensar. Quero agradecer a todo mundo que mandou mensagens de apoio, de carinho, pelas ligações, muitos eu nem consegui responder ainda. É um momento de muita tristeza. Tentei de tudo, busquei diferentes opiniões de médicos na esperança de escutar algo diferente… Tenho que ouvir o que eles me recomendaram. O mais importante é a minha saúde, preciso entender essa situação e ficar fora da Olimpíada. Mas faço questão de estar junto, perto dos meus companheiros, passar experiência, vibrar junto, acompanhar os Jogos, estar junto com a Seleção Brasileira”. O substituto de Varejão nas quadras será Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

O tenista suíço Roger Federer também não vem mais ao Brasil após decidir dedicar mais tempo à reabilitação do joelho, operado em fevereiro deste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s