Ainda dá para curtir o Carnaval depois da Quarta-Feira de Cinzas

Para quem ainda tem fôlego, cinco blocos que desfilam no fim de semana pós-folia

Mulheres de Chico. As composições de Chico Buarque ganham batidas de samba, funk e outros ritmos. Além do repertório do “muso” inspirador, a bateria formada apenas por mulheres homenageia este ano figuras femininas, de Chiquinha Gonzaga e Dona Ivone Lara a Rita Lee e Clara Nunes. Avenida Atlântica (Pedra do Leme). Sábado (4), 17h.

Quizomba. A agremiação, que tem a cantora Roberta Sá como madrinha, se apresenta diante no Circo Voador, sua sede. Em 2017, os tropicalistas ganham espaço no repertório, que vai de samba a rock, frevo e afoxé, passando por Tim Maia e Nirvana. Rua dos Arcos, Lapa (em frente ao Circo Voador). Sábado (4), 10h.

Bloco das Poderosas. Depois de reunir 180 000 pessoas no desfile de estreia, no ano passado, o bloco comandado pela cantora Anitta prepara-se para o bis. A multidão segue pelas ruas do Centro ao som de hits da estrela do funk, como Show das Poderosas, Bang e Essa Mina É Louca. Rua Primeiro de Março (entre as ruas Buenos Aires e do Rosário), Centro. Sábado (4), 9h.

Bloco Superbacana. Os 50 anos da Tropicália são o mote para o novato grupo, que estreia na avenida com releituras de Caetano, Gil, Gal, Mutantes e Tom Zé, embaladas por samba, xote, maracatu, funk e outros gêneros. Avenida Churchill, 60 (parado, em frente ao São Quim Botequim), Castelo. Sábado (4), 15h.

Monobloco. Fechando a tampa da festa de Momo, o gigante criado em 2000 por Pedro Luís e A Parede arrasta cerca de 350 000 foliões pelo Centro. O carnaval de rua e seus blocos ganham tributo no repertório dançante defendido por 180 ritmistas. Rua Primeiro de Março, entre as ruas do Rosário e Buenos Aires), Centro. Domingo (5), 9h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s