A animação Ilha dos Cachorros é destaque nas telonas nesta semana

A trama, dirigida por Wes Anderson, tangencia assuntos como totalitarismo e exclusão de minorias com humor afetuoso

Primeira animação da carreira de Wes Anderson desde O Fantástico Sr. Raposo (2009), que lhe rendeu o prêmio de melhor direção no Festival de Berlim, Ilha dos Cachorros chega às salas de cinema com crítica aos regimes totalitários e alusões à crise dos refugiados. A história se passa no Japão, onde Kobayashi, o prefeito da fictícia Megasaki, responsabiliza os cães por transmitirem o vírus de uma “gripe canina” para a população e resolve bani-los. Os animais são levados a uma ilha deserta que serve como depósito de lixo, onde sobrevivem à própria sorte. Mas a esperança ressurge quando Atari, um garoto de 12 anos, pousa no local com seu teco-teco à procura do seu pet e cinco cães o ajudam na tarefa.

Outro destaque entre as estreias da semana é a comédia brasileira Uma Quase Dupla. Acostumado com os papeis dramáticos e de galã, Cauã Reymond contracena com Tatá Werneck, mais habituada no campo do humor. Na trama, um assassinato com requintes de crueldade choca a população de uma pequena cidade do Rio, onde os investigadores não dão conta de um caso tão difícil de se desvendar. A durona Keyla (Tatá) chega da capital para ajudar nas investigações. Ela terá como parceiro o ingênuo Cláudio (Cauã), um rapaz bonzinho e superprotegido pela mãe (Louise Cardoso). O filme é uma paródia dos policiais toscos da década de 80.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s