Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Alô, alô marciano: musical infantil sobre Elis Regina migra para a web

Nova peça do projeto Grandes Músicos Para Pequenos ganharia temporada presencial, mas decreto da prefeitura alterou os planos

Por Marcela Capobianco 30 mar 2021, 12h12

Depois de homenagear e apresentar ao público infantil baluartes da música brasileira como Milton Nascimento, Gonzagão, Caetano Veloso e Gilberto Gil, faltava uma mulher no projeto Grandes Músicos Para Pequenos. Já não falta mais.

+ Paes deve flexibilizar medidas a partir da próxima segunda (5)

A história de Elis Regina ganhou os palcos no início de março, no espetáculo Pimentinha – Elis Regina para Crianças.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Dirigido por Diego Morais, o novo espetáculo do projeto Grandes Músicos Para Pequenos homenageia Elis Regina. A peça ganharia uma temporada nos moldes convencionais este mês, mas o aumento do número de casos de Covid-19 no Rio e os decretos dos governos estadual e municipal que fechou os teatros e demais equipamentos culturais fez com que a produção migrasse para a internet.

Após uma sessão on-line com 5 000 acessos, Pimentinha – Elis Regina para Crianças ganha uma temporada on-line a partir deste sábado (3).

Continua após a publicidade

+ Rapte-me camaleoa: Regina Casé é vacinada em Mangaratiba

Na história, a cantora e atriz Jullie interpreta Lilica, uma menina apaixonada por música que faz de tudo para que a mãe a deixe participar de um concurso de jovens talentos no rádio. Quando finalmente chega à emissora, a garotinha de óculos e cabelos desgrenhados se sente intimidada pelo visual que a obrigam a adotar. Lilica, então, passa a desafiar padrões, provando que a beleza está ligada à felicidade e à originalidade.

+ Três podcasts para estimular a criatividade dos pequenos

A inspiração para o texto de Pedro Henrique Lopes veio da infância de Elis Regina, que era estrábica e se escondia atrás de grossas lentes quando criança, mas ao longo do tempo passou a irradiar energia e autoconfiança.

Na trilha sonora, sucessos como Fascinação, O Bêbado e a Equilibrista e Como Nossos Pais. Esta é a sexta peça da empreitada, que já levou mais de 200 000 pessoas ao teatro e soma 14 prêmios.

60 minutos. Livre. Sábados e domingos, 16h. Ingressos: a partir de R$ 25,00 (espectador escolhe o quanto vai pagar). Acesso em Sympla.

Continua após a publicidade
Publicidade