Continua após publicidade

Alô, alô marciano: musical infantil sobre Elis Regina migra para a web

Nova peça do projeto Grandes Músicos Para Pequenos ganharia temporada presencial, mas decreto da prefeitura alterou os planos

Por Marcela Capobianco
30 mar 2021, 12h12
Atriz Jullie interpreta Elis Regina
Pimentinha: musical homenageia Elis Regina e inspira meninas a buscarem a autoaceitação (Diego Morais/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de homenagear e apresentar ao público infantil baluartes da música brasileira como Milton Nascimento, Gonzagão, Caetano Veloso e Gilberto Gil, faltava uma mulher no projeto Grandes Músicos Para Pequenos. Já não falta mais.

+ Paes deve flexibilizar medidas a partir da próxima segunda (5)

A história de Elis Regina ganhou os palcos no início de março, no espetáculo Pimentinha – Elis Regina para Crianças.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Dirigido por Diego Morais, o novo espetáculo do projeto Grandes Músicos Para Pequenos homenageia Elis Regina. A peça ganharia uma temporada nos moldes convencionais este mês, mas o aumento do número de casos de Covid-19 no Rio e os decretos dos governos estadual e municipal que fechou os teatros e demais equipamentos culturais fez com que a produção migrasse para a internet.

Continua após a publicidade

Após uma sessão on-line com 5 000 acessos, Pimentinha – Elis Regina para Crianças ganha uma temporada on-line a partir deste sábado (3).

+ Rapte-me camaleoa: Regina Casé é vacinada em Mangaratiba

Na história, a cantora e atriz Jullie interpreta Lilica, uma menina apaixonada por música que faz de tudo para que a mãe a deixe participar de um concurso de jovens talentos no rádio. Quando finalmente chega à emissora, a garotinha de óculos e cabelos desgrenhados se sente intimidada pelo visual que a obrigam a adotar. Lilica, então, passa a desafiar padrões, provando que a beleza está ligada à felicidade e à originalidade.

+ Três podcasts para estimular a criatividade dos pequenos

Continua após a publicidade

A inspiração para o texto de Pedro Henrique Lopes veio da infância de Elis Regina, que era estrábica e se escondia atrás de grossas lentes quando criança, mas ao longo do tempo passou a irradiar energia e autoconfiança.

Na trilha sonora, sucessos como Fascinação, O Bêbado e a Equilibrista e Como Nossos Pais. Esta é a sexta peça da empreitada, que já levou mais de 200 000 pessoas ao teatro e soma 14 prêmios.

60 minutos. Livre. Sábados e domingos, 16h. Ingressos: a partir de R$ 25,00 (espectador escolhe o quanto vai pagar). Acesso em Sympla.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.