Covid-19: sem doses disponíveis, Rio suspende vacinação temporariamente
Prefeitura ainda vai conseguir vacinar idosos de 83 e 84 anos entre segunda (15) e terça (16). Nova remessa de imunizantes deve chegar na próxima semana
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou, na manhã desta segunda (15), que o município vai interromper, por tempo indeterminado, a vacinação contra a Covid-19. Os estoques do imunizante estão acabando e ainda não há data certa para a chegada de novas doses na cidade.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na mensagem publicada nas redes sociais, o alcaide informa que nesta segunda (15) e na terça (16) o calendário da prefeitura segue inalterado, e serão vacinados, respectivamente, idosos de 84 e 83 anos.
+ Rio segue com todas as 33 regiões em alto risco para Covid-19
“Estamos prontos e já vacinamos 244 852 pessoas. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantã na próxima semana.”, diz Paes.
Recebi a notícia de q ñ chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hj vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos q a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butanta na próxima semana. pic.twitter.com/sFSoZQPpay
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 15, 2021
+ Carnaval sem folia: veja o que abre e o que fecha no Rio
A prefeitura vai divulgar um novo cronograma de vacinação assim que as novas doses do imunizante chegarem ao Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação da segunda dose para quem já recebeu a primeira parte da vacina está garantida.