Espelhos redondos podem ser um diferencial na decoração de casa

A arquiteta Carmen Zaccaro dá as dicas de como aproveitar as peças além de sua funcionalidade e deixar ambientes mais bonitos

Espelho, espelho meu

 (Nicolas Bouriette/Divulgação)

Ícone do modernismo francês, Jacques Adnet (1900-1984) deixou um importante legado para o design de interiores. Aliando o aspecto funcional à simplicidade geométrica, o arquiteto desenvolveu diversos móveis, entre eles um espelho redondo com moldura de couro para pendurar na parede que se tornaria uma de suas obras mais conhecidas. Ao que tudo indica, uma das mais inspiradoras também. O formato circular destaca-se até hoje em projetos de decoração contemporânea. “Ele tem um design retrô que fica um charme quando mesclado com móveis de linhas retas”, explica a arquiteta Carmen Zaccaro, que levou a ideia para dentro do banheiro (foto maior). “Além disso, é fácil de combinar. Pode ficar solto, criando um ar despojado, mas sem perder a elegância”, acrescenta. É algo que se torna evidente no projeto de Jacira Pinheiro. A arquiteta optou por um modelo com moldura de cimento para a sala de estar (foto menor), dando status de obra de arte ao espelho redondo.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s