Sugestões de looks para usar no Rock in Rio

Estilistas dão dicas de combinações perfeitas para curtir o festival com todo estilo

Escolher a roupa ideal para curtir o Rock in Rio não é uma tarefa das mais fáceis. Ninguém quer abrir mão de montar um look descolado para gastar imagem em alto estilo durante os shows. No entanto, em um evento como este, com várias horas de duração, é preciso ficar atento também ao conforto e às possíveis mudanças de temperatura, já que as atrações têm início durante a tarde e se estendem até alta madrugada. Para facilitar a tarefa e evitar crises existenciais diante do guarda-roupa, consultamos estilistas de algumas das marcas mais badaladas da cidade, que deram dicas de combinações perfeitas para curtir o evento.

+ Confira todas as informaççoes sobre o festival em nossa página especial

Tereza Carvalho, estilista da Dress To

A estilista sugere duas combinações para as meninas aproveitarem o festival. “Os dois usam o clássico short jeans, mas em versões diferentes – um boyfriend e o outro mais altinho e detonado, com botões aparentes. Um dos looks usa body e coletâo de tricot, enquanto o outro vai de top e quimono estampado, que também já virou um clássico dos festivais. As várias bijoux dão um charme extra às produções”, opina.

Mah Petrus e Fernanda Affonso, estilistas da Redley

As estilistas sugerem três opções de looks para as meninas, apostando nas franjas como uma das tendências para o Rock in Rio. “Inspirado nos festivais internacionais, esse look tem movimento, é confortável e cheio de personalidade”, comenta Mah Petrus. Outra aposta é o clássico jeans e tênis, look leve e confortável, sem perder o estilo. “A combinação de short jeans, regata e tênis acompanha um casaco midi de tricô bem aberto, ideal para encarar aquele possível friozinho à noite”, destaca Fernanda Affonso. Para fechar, um look com mix de estampas. “A combinação de short jeans, tênis e camiseta listrada ganha a sobreposição de um kimono estampado, formando uma combinação leve, simples e cheia de estilo”, completam.

redley-f

redley-f

Vanessa Guerra, coordenadora de marketing da Farm

‘’Short jeans desfiado com um cropped deixa o look despojado, mas cheio de charme. O kimono faz toda a diferença e dá a bossa que faltava. Um look boho, confortável e feminino na medida certa faz com que nada atrapalhe a diversão de um dia inteirinho de festival’’, conta Vanessa Guerra, coordenadora de marketing da marca.  

Look Farm

Look Farm

Renata Simões, diretora criativa e de estilo da FYI

“Conforto e estilo são indispensáveis para curtir ao máximo um festival de música, por isso regatas oversized, shorts jeans, tênis de cano alto e sandálias rasteiras são itens essenciais. Os acessórios são sempre bem-vindos! Trazem personalidade e atitude para qualquer look”, recomenda Renata Simões.

fyi

fyi

Lanza Mazza, estilista da Cantão

A estilista destaca a importância das peças confortáveis: “Quando pensamos no look para um show como os do Rock in Rio, temos que priorizar, além do estilo, o conforto. Os tecidos e o jeans comfort são leves e maleáveis. Os acessórios são práticos de usar e deixam as mãos livres. Enfim, tudo de bom para curtir o show!”. Confira a galeria:

Jaci Vaz, estilista da Shop 126

“Escolho o clássico short de cintura alta com camisa estampa Batik (feita artesanalmente). O turbante dá o ar descolado para a menina que gosta de conforto sem abrir mão do estilo nos festivais”. Já para as mais roqueiras, a combinação é outra: “Maxi brincos, camiseta estampada e short de tachas no melhor estilo rock´n roll. Para meninas fashionistas que entram no clima dos festivais”, sugere.

Shop-126

Shop-126

André Dalsegio, estilista da Coca-Cola Jeans

“O evento pede muita vibração e positividade, por isso a dica é saia midi para dar movimento ao look com regata cropped garantindo o conforto e estilo”, destaca André Dalsegio.

Look Coca-Cola Jeans

Look Coca-Cola Jeans

Priscila Barcelos, diretora criativa da Eva

“Sou super a favor de usar peças com estilo e conforto nessas ocasiões. Não é porque você vai para um festival de rock que sempre tem que seguir aquele padrão estilo Coachella. Para um dia quente, apostaria em um macaquinho com estampa de onça que completaria com um casaco amarrado na cintura para o momento de um ventinho mais frio ou no caminho de volta para casa. Minha segunda sugestão é o bom e velho jeans: apostaria em uma versão com camisa e um colar ou com uma blusa cropped no modelo com cintura alta”, opina a diretora criativa da Eva, versão feminina da Reserva.

eva

eva

Roberta Ribeiro, diretora de estilo da Maria Filó

“Pensei em três looks estilosos e ao mesmo tempo confortável, afinal são muitas horas de show: calca skinny ou boyfriend jeans com barra dobrada, com camiseta e um colar bacana para completar; short jeans desfiado com camiseta, cinto de couro com tachas, blazer liso e tênis; e saia midi jeans com camiseta de malha e um colar bacana também fica o máximo”, sugere a diretora de estilo da marca, que criou uma linha especialmente dedicada ao festival.

Maria Rita Magalhães Pinto, diretora criativa da Ateen

“Peças em couro com ou sem as tachas são sempre uma boa pedida para deixar os looks  para festivais mais sofisticados e descolados. No entanto, opte por apenas uma peça do tipo para não carregar demais e parecer over. Combiná-las com outras mais leves, de seda ou algodão, ajudam a fazer o high-low na produção. Como acessório, aposte nas bolsas tiracolo, pois além de mais confortáveis servem para levar o necessário e aproveitar ao máximo sem aperto”, sugere a diretora criativa da marca.

ateen

ateen

Mariana Richa, estilista da Zinzane

“A produção desse dia precisa ser confortável, sem deixar de ser cool e fashion. Acho que uma túnica com franjas é a aposta certa e a legging dá o ar aconchegante para o look”, garante Mariana Richa.

Zinzane

Zinzane

DICAS PARA OS HOMENS

Renata Carvalho, Juliana Peixoto e Roberta Ferreira, estilistas da Redley

As estilistas da área masculina da Redley escolheram alguns looks perfeitos para os homens também aproveitarem o evento com muito estilo. “A t-shirt full print com estampa digital é perfeita para o festival, com estilo e excelente caimento e leveza, tem ainda a vantagem de respirar por ser uma malha 100% algodão”, garante Renata Carvalho. “A proposta ideal é o denim moletom, tem cara de índigo, parece jeans, mas é moletom! Mega confortável, proporcionando liberdade de movimentos e segura o tranco para as muitas horas de festival”, sugere Juliana Peixoto. “Conforto é a palavra chave para quem vai passar horas de pé curtindo o festival. Nada melhor que o tênis Redley que há 30 anos acompanha todas as gerações do Rock in Rio! A Marca Redley também nasceu em 1985 ano do primeiro Festival!”, opina Rberta Ferreira.

redley-m

redley-m

Ricardo Nasseh, diretor de criação da Armadillo

 “O aspeto aristocrata do rock é o que mais me atrai, sempre lembro da figura energética do Mick Jagger e, por isso, escolhi esse visual ‘Dandi inglês’, pela mistura da tradicional calça chino com elastano pra dar movimento mais camisa floral dark em contraponto ao tênis inspirado no skate. Vale lembrar que os acessórios dão o toque final, sugiro um colar indígena e o detalhe sutil da meia de poá para dar uma atitude contemporânea ao look”, aposta Ricardo Nasseh.

armadillo

armadillo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s