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Pintar uma unha de cada cor volta a ser moda por influência de blogueiras

Múltiplos esmaltes na mesma mão fazem a cabeça das influenciadoras

Por Renata Magalhães
Atualizado em 8 jun 2018, 08h00 - Publicado em 8 jun 2018, 08h00
A publicitária Beatriz Ferreira: adepta da cartela de cores (Felipe Fittipaldi/Veja Rio) (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)

A briga entre Taylor Swift e o Spotify parece ter chegado ao fim. A cantora americana, que abandonou a plataforma em 2015, lançou em março deste ano um clipe com exclusividade pelo serviço de streaming. No vídeo, gravado em apenas uma tomada, ela surge sorrindo e rodopiando em um parque enquanto reproduz os versos de Delicate, música do álbum novo. Aparentemente, um curioso detalhe não passou despercebido aos fãs: cada unha da diva pop estava pintada de uma cor. Coincidência ou não, o estilo “uma de cada cor” começou a pipocar nas redes sociais lá de fora e não demorou muito a aportar por aqui. “Adoro pesquisar novidades em sites gringos e descobri esse tipo de nail art. Remete aos anos 90, que voltaram com tudo, com as pochetes e os jeans retrô”, conta Lara D’Ávila, que frequentemente publica imagens de suas unhas multicoloridas no Instagram, dividindo opiniões. Numa das ocasiões, chegou a ouvir de um amigo que nenhum cara sairia com uma menina com as unhas daquele jeito. “Houve uma manicure que inclusive brincou, dizendo que patricinha da Zona Sul só gosta de pintar de vermelho ou bege”, lembra.

Nos salões, as profissionais parecem não se importar com o trabalho a mais. Afinal, são usados vários esmaltes no processo. A manicure Linciney Carvalho, do Fil Hair & Experience, em Ipanema, até se diverte com os pedidos. “Dá para trocar e criar junto com as meninas”, explica. No último mês, cinco clientes bateram ponto no estabelecimento pedindo o serviço, que, ao contrário dos desenhos, não faz aumentar o valor da tabela. Ainda que venha ganhando força nesta temporada, a paleta de cores já esteve em alta. Em 2011, atrizes como Carolina Dieckmann, Paolla Oliveira e Leticia Spiller desfilaram por aí com as unhas multicoloridas. Agora, graças à influência das redes sociais, a prática populariza-se mais uma vez, com novas adeptas, caso da publicitária Beatriz Ferreira. Em uma viagem a Miami, ela testou diferentes marcas de esmalte num supermercado, acabou fazendo sucesso por lá e voltou assim para o Rio. “Do mesmo jeito que usamos a moda para falar sobre a nossa personalidade, aderir a essa tendência mostra que você é arrojada e divertida.” Então é isso: quanto mais colorido, melhor.

(Box/Veja Rio)
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