Pesquisa constata variação de até 70% em preços de ovos de Páscoa

Realizado pela Proteste, estudo catalogou 39 produtos em 45 estabelecimentos do Rio

Uma pesquisa realizada pela Proteste concluiu que os preços de ovos de Páscoa idênticos de 150 gramas podem variar em até 70% dependendo das lojas onde são vendidos. A entidade catalogou 39 produtos em 45 estabelecimentos do Rio. Deste total, 20 eram voltados às crianças e 19, aos adultos.

Na loja mais barata consultada pelo estudo, é possível comprar três ovos pelo mesmo valor com que se compra dois no estabelecimento mais caro. Ainda assim, sobra dinheiro.

O preço de um ovo de chocolate ao leite de 318 gramas variou 57% em diferentes pontos de venda. Outro produto, de185 gramas, custava 38% mais caro nos estabelecimento de preço mais alto do que na loja mais barata.

Entre os produtos infantis, a maior variação foi de 33% nas ofertas de um ovo de princesa com 150 gramas. A segunda maior foi de 30% para um produto com 150 gramas de personagem animado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s